Reparo em sistema deixará 10 bairros em regime de racionamento em Santarém

Unidade de Negócios da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) do Baixo Amazonas informa que até a meia noite desta segunda-feira (12) estará abastecendo os bairros que dependem do sistema elevado do Aeroporto Velho, na parte baixa, que são Aparecida, Santa Clara, parte da Prainha e do Carananzal.

Já na madrugada de terça feira (13) e durante todo o dia a Companhia passará a abastecer os bairros da parte alta, que são o próprio Aeroporto Velho, Jardim Santarém, Interventoria, Santíssimo, parte do Diamantino e de Santana. O racionamento de água no sistema 24hx24h seguirá alternando entre os bairros relacionados.

“A equipe técnica, juntamente com a gerência da unidade, decidiu fazer o abastecimento no período de 24 horas para amenizar os problemas ocasionados pela diminuição da produção de água”, explica Francisco Lopes, gerente da Unidade de Negócios do Baixo Amazonas.

O problema foi provocado por uma pane em um dos poços que abastece o sistema elevado. O racionamento foi a solução encontrada para não deixar a população sem água. “A manobra é experimental e deve durar até retomarmos a produção do sistema Irurá, que alimenta a elevatória do Aeroporto Velho”, completa o gerente.

Uma equipe de engenheiros da Diretoria de Operações da Cosanpa está em Santarém trabalhando para garantir que o sistema volte à operação no menor tempo possível.

Fonte: Agencia Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *