Concluída a capacitação da primeira turma do curso de Redação Oficial

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), encerrou na manhã de sexta-feira (16) a capacitação para a primeira turma do Curso de Redação oficial (Atas, declarações, memorandos, ofícios e relatórios). A capacitação teve como púbico-alvo, o total de 10 servidores de diferentes secretarias municipais. O titular da pasta da cultura no município, Luis Alberto Figueira, disse que a atividade foi de grande valor. “Primeiro porque o conhecimento sempre é bem vindo a qualquer idade, segundo se aprendermos conseguimos transmitir o conhecimento e terceiro, o resultado será o serviço diferenciado, interno e ao público”, destacou.

Os objetivos foram: utilizar conhecimentos gramaticais da Língua Portuguesa para elaboração de documentos oficiais, identificar as estruturas gramaticais para a compreensão dos diferentes documentos oficiais, redigir os documentos necessários à rotina das secretarias e caracterizar os tipos de texto, identificando a sua temática/estrutural, bem como as particularidades da comunicação administrativa e oficial.

A servidora, auxiliar administrativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura/Coordenadoria de Habitação e Desenvolvimento Urbano(CHDU), Marcia Guimarães destaca a importância a do curso. Destaco a prioridade deste curso. “Foi maravilhosa a capacitação, e muitas dúvidas foram respondidas pelo facilitador, o que veio acrescentar ao nosso conhecimento, no dia-a-dia ao serviço público municipal”, elogiou.

A capacitação teve como facilitadores, os servidores da Semc, Alan Cleyton da Silva e Jussara Almeida. Para o segundo semestre está previsto a formação da segunda turma.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *