Secretaria de Cultura de Óbidos abre edital para o 13º Festival de Música Obidense

Luiz Carlos Gama Queiroz, secretário de cultura e turismo de Óbidos, diz que Femob faz parte da programação alusiva aos 320 anos do aniversário de emancipação de Óbidos, que será realizada em outubro.

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), divulgou nesta segunda-feira (7), o edital do XIII Festival de Música Obidense (FEMOB), que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2017, em Óbidos, no oeste do Pará.

O festival que tem o objetivo de valorizar a música em suas diversas vertentes, seus compositores, intérpretes, além de promover a diversificação e o acesso à cultura e ao lazer, faz parte da programação de comemoração dos 320 anos do município de Óbidos, que será celebrado no dia 2 de outubro.

As inscrições são gratuitas, e poderão ser feitas pelo e-mail femob2017@yahoo.com, pelos Correios com postagem confirmada até o dia 31 de agosto, ou pessoalmente na Casa de Cultura, localizada na Rua Idelfonso Guimarães – s/n no centro de Óbidos, em horário comercial, no período de 8 de agosto a 8 de setembro de 2017.

Dentre as canções inscritas serão selecionadas 24 composições. A triagem será realizada por um corpo técnico, indicado pela Comissão Organizadora do Festival. A comissão publicará a lista das canções selecionadas no dia 15 de setembro de 2017, nos sites: wwww.prefeituradeobidos.com.brwww.obidense.com.br e www.obidos.net.br. Os endereços irão disponibilizar também o edital e a ficha de inscrição para os interessados em participar da disputa.

O festival considerado um dos mais tradicionais e concorridos da região, atrai músicos de várias regiões do Brasil. A Semcult já trabalha na organização do evento há mais de dois meses, para garantir a qualidade e a transparência na escolha das composições que serão inscritas.

“O Femob é um dos grandes festivais do oeste do Pará, por isso todo o processo de organização do evento já está com os trabalhos avançados. A comissão julgadora será formada por pessoas qualificadas para avaliar letra, arranjo e interpretação das músicas inscritas. Iremos trazer jurados de fora, com experiência na área musical, tudo para que possamos ter um festival de qualidade”, garantiu Luiz Carlos Gama Queiroz, secretário de cultura e turismo de Óbidos.

Premiação

Os três primeiros colocados receberão um total de 10 mil reais em premiação. O vencedor receberá 5 mil reais e um troféu, o segundo colocado terá direito a 3 mil reais e um troféu, e ao terceiro colocado será destinado 2 mil reais e um troféu.

Outros 3 mil reais serão destinados ao melhor arranjo, melhor letra, e melhor intérprete, conforme avaliação do corpo de jurados do Femob.

Fonte: RG 15/O Impacto e Érique Figueirêdo/PMO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *