Podemos busca fortalecimento no Pará com o deputado Chapadinha

Uma grande massa se fez presente no Encontro Estadual do Partido Podemos que aconteceu na manhã de sexta-feira, 11 de agosto, no município de Santarém. A festa popular teve a participação do símbolo maior do Partido, o senador Álvaro Dias, pré-candidato às eleições para a Presidência da República em 2018.

O deputado federal Chapadinha, presidente estadual do Partido coordenou todo o evento que teve a presença de lideranças polícias de vários municípios do Estado e dos deputados federais Ricardo Teobaldo (PE) – líder do Podemos na Câmara dos Deputados; Antonio Jacome (RN); Josi Araújo (AP), Silas Freire (MA) e Luiz Carlos Ramos “Chapéu” (RJ).

Uma das propostas do Podemos é estimular a participação popular nos posicionamentos com a sigla. Trata-se de um partido totalmente independente das ideologias partidárias e com proposta de ser transparente. O foco é nas causas sociais e na interação com o povo.

Durante pronunciamentos os deputados reforçaram a força do nome do Partido, inspirado no slogan do então candidato à Presidência dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, na campanha em 2008: “Yes, we can! (Sim, nós podemos!).

Chapadinha foi citado como exemplo de esforço, dedicação e compromisso com o povo.

O prefeito Nélio Aguiar ratificou a parceria com o deputado que tem feito a diferença em prol do desenvolvimento do município. No último dia 7, por exemplo, o deputado Chapadinha assinou a ordem de serviço para a execução de serviços de pavimentação asfáltica que contemplará a Travessa Natal (entre Muiraquitã e travessa Tupaiulândia); Rua Magnólia (entre Sérgio Henn e Alameda 31); Travessa Dália (entre as ruas Rosa Vermelha e 29); Rua 29 (entre Alameda 30 e 31); e Alameda 31 (entre as ruas Magnólia e Frei Vicente), todas no bairro Aeroporto Velho. O serviço deve iniciar na próxima semana.

O deputado Chapadinha, no primeiro ano de mandato tem demonstrado força na política. O jeito simples e humilde de trabalhar permite conquistar fortes aliados, como é o caso do senador Álvaro Dias, que prontamente aceitou o convite do deputado para se fazer presente ao evento e da presidente Nacional do Podemos Renata Abreu, que chegou ontem para participar da programação, mas teve que retornar para Brasília, às pressas, por conta de problema de saúde na família. A deputada federal, deixou uma mensagem aos participantes do encontro lamentando a ausência. Já o senador Romário não pôde participar do evento por conta de agenda. O horário disponível para a viagem do político estava marcada para a manhã desta sexta-feira, em voo particular, mas teve informações que não poderia pousar devido a pista do aeroporto está fechada para reforma.

O senador Álvaro Dias teve uma recepção caloroso desde que chegou ao município. A chegada ao Atlético Cearense, local do evento, também não foi diferente.

Na fala do candidato à presidência da República foi sempre focada na vontade de arrancar o Brasil das mãos sujas de corrupção.

A aposta do partido é lançar candidaturas de “centro” ligadas ao discurso de mudança e de maior participação popular. Há grande expectativa de sucesso para a reeleição de Chapadinha para a bancada do Pará na Câmara dos Deputados.

O partido elegeu nas últimas eleições 01 prefeito, o do município de Medicilândia, Celso Trezeciak; 01 vice-prefeito, o Padre Ricardo, em Marapanim; e 13 vereadores nos municípios de Almeirim, Aveiro, Curuá, Goianésia do Pará, Itaituba, Juruti, Marabá, Medicilândia, Mojui dos Campos, Monte Alegre, Óbidos e Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *