MPE instaura inquérito contra blogueiro e emissoras de televisão

Blogueiro Jeso Carneiro será investigado por contrato com a prefeitura de Óbidos no período de 2013 a 2016.

O Ministério Público Estadual encaminhou ofício 1466\2017-MP\PJO, datado do dia 22 de novembro de 2017, ao atual prefeito do município de Óbidos – Pará, informando que instaurou inquérito civil para apurar pagamentos ilegais da prefeitura de Óbidos para as empresas de publicidade e divulgação (Rádio e Televisão Atalaia, TV Sentinela e Blog do Jeso), no período de 2013 a 2016, na gestão do ex-prefeito Mário Henrique.

Segundo o MPE, foram solicitados da Prefeitura todos os pagamentos realizados ao Blog do Jeso e às duas emissoras de TV de Óbidos, bem como cópias de licitações, contratos, notas fiscais de serviços e publicações realizadas pelas empresas de publicidade e imprensa: TV Sentinela e Comunicações Ltda, Rádio e TV Atalaia Ltda e Blog do Jeso – J. C. Chaves Carneiro-ME, cópia do contrato 001-TP-016\2013, assim como informações sobre a existência de assessoria de imprensa da Prefeitura de Óbidos, informando quem a compõe e desde quando.

O ofício é assinado pela promotora de justiça de Óbidos, Dra.Evelin Staevie dos Santos.

A Promotoria de Justiça de Óbidos, através da Portaria 028\2017-MP\PJO, converteu o Procedimento Preparatório 009\2016-MP\PJO em Inquérito Civil 009\2016, para apurar possíveis irregularidades na contratação de empresas de publicidade e divulgação.

Fonte: RG 15\O Impacto

15 comentários em “MPE instaura inquérito contra blogueiro e emissoras de televisão

  • 19 de dezembro de 2017 em 13:39
    Permalink

    Pilantra, Safado, burro, ladão, esse blogueiro é acostumado a roubar dinheiro das prefeituras em jogatinas com prefeitos da mesma laia dele, agora que ele perdeu a prefeitura de juruti e obidos fica ai usando a rede social para tentar ganhar algum da oposição, acabou jeso, procure um emprego digno.

    Resposta
  • 18 de dezembro de 2017 em 14:38
    Permalink

    Que serviço um blog pode prestar para uma prefeitura, a troco de dinheiro ? nenhum, o único beneficiado é o prefeito que se pagar pelo “serviço” vai ser elogiado os quatro anos independente da situação do município, pode até ser legal, mas, é imoral receber dinheiro público de prefeituras que sofrem com recursos escassos, e quem paga o pato é a população.
    Chega de hipocrisia e de má fé de pessoas que se julgam jornalistas imparciais e acima de qualquer suspeita, mas vivem recebendo dinheiro público para publicar só coisas boas dos prefeitos que se submetem a esse tipo de assédio, é hora do MP investigar todos os contratos de prestação desse serviço, identificando todos os intervenientes responsáveis e atribuindo as devidas responsabilidades a cada um.
    Neste caso específico de Óbidos, o blogueiro citado, só publicou elogios, ao pior governo que o município já teve em sua história, no período de 2012/2016, sendo que segundo o pedido do MP blogueiro recebeu no período de 2013/2016 por serviços prestados, agora sem contrato nenhum com a PMO todos os problemas do município, apesar de serem comuns a outros municípios, são superdimensionados e publicados quase que diariamente em seu blog. Se este cidadão tivesse contrato de prestação de serviço com a PMO estaria tendo esse mesmo posicionamento? , levando-se em consideração sua conduta nesses anos, é evidente que não, Então Sr. Blogueiro esclareça que serviços tão essenciais foram prestados à Prefeitura de Óbidos, quanto custou e no que seus serviços melhoraram a vida da nossa população, que foi a única prejudicada nessa história toda, pois foi quem pagou.

    Resposta
  • 18 de dezembro de 2017 em 08:40
    Permalink

    Vcs se prestam a um serviço de informação bastante truncado com essa matéria. Deveriam deixar de lado a rica e serem profissionais.
    Juridicamente, tão colocando ode vcs na reta e com força pois a medida do MP não é contra o Blogueiro nem os veículos de comunicação. É contra a PMO. E colocar a foto do blogueiro na capa da matéria caracteriza tentativa de vulgarizar a reputação daquele, deixando larga brecha para uma ação de danos morais.
    Sim, pois a ação do MP é contra a PMO podendo os veículos de comunicação no máximo, solicitados a comprovar os serviços prestados, o que não é ilegal e não tem lei que proíba.

    Resposta
  • 16 de dezembro de 2017 em 14:19
    Permalink

    esse nunca me enganou , tava na cara que tudo nesse blog do Jeso era comprado

    Resposta
  • 16 de dezembro de 2017 em 13:13
    Permalink

    Mais no era ele que tava desmacarando todos agora ele mesmo se desmascarou puta merda so colhemos o que plantamos.

    Resposta
  • 16 de dezembro de 2017 em 00:01
    Permalink

    Tomate te pilantra. É essa credibilidade? Recebendo dinheiro da prefeitura por chantagem para sobreviver. Cade a honestidade? Tu por dinheiro.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 22:54
    Permalink

    E agora safado? Caiu a máscara de honesto.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 22:52
    Permalink

    É esse que tem credibilidade? Kkkkk. Chantagista. Tira uma de honesto. Vende matéria. Lira vai pra cima dele. É a hora.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 22:48
    Permalink

    Pilantra e safado. Nada de honesto

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 22:44
    Permalink

    Jogar pedra no telhado dos outros é fácil, vamos ver se o dele é forte. Tá igual o Tiririca, se faz de santo e faz iguaizinhos os outros.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *