Referência empresarial na Amazônia, Grupo Chaves completa 50 anos

Sabemos que empreender na Amazônia não é nada fácil. Porém, ao completar meio século de existência, o Grupo Chaves prova a capacidade de nosso povo. Atualmente o conglomerado empresarial é composto pelas Fazendas Santana; Automic Tratores Valtra e Implementos Agrícolas; Maicá Diesel Ltda. Concessionária Volkswagen Caminhões – MAN Latin América e Incorporação Imobiliária Cravo do Maicá.

Manoel Ivair e Veleida Chaves, os pioneiros do Grupo Chaves

A história do Grupo Chaves se mescla com a do seu fundador Manoel Ivair Chaves, que há 58 anos casado com Veleida Lima, foi morar na Santana do Ituqui. Mas teve a primeira firma registrada em Santarém na data de 1967, que em 2017 completou 50 anos.

Descontração da Família do Grupo Chaves

Para celebrar essa conquista, os colaboradores foram conhecer e festejar onde tudo começou, na região do Ituqui. Parabéns a todos que fazem o Grupo Chaves um sucesso, sem vergonha de ser caboclo, e com muita competência e integridade trabalham há 50 anos por toda uma região. Que tenham muitos anos ainda a comemorar.

Manoel Ivair Chaves, patriarca da Família, preparando o churrasco

Além de cuidar muito bem de suas empresas, o empresarial Manoel Ivair Chaves, exerceu diversas funções com objetivo de contribuir para o desenvolvimento de nossa região, entre eles podemos citar:

  • Ex Vice-Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Pará. Onde representou diversas vezes a região Oeste do Pará e trazendo conhecimentos como Atualizações de gado de corte e inseminação artificial de Minas Gerais e I Simpósio de Grãos em Goiás.
  • Ex Presidente do Sindicato Rural de Santarém, sendo um de seus Fundadores. Realizando vários trabalhos entre eles a entrega nas mãos do então Presidente da República João Figueiredo, juntamente com produtores de toda a região, um dossiê técnico das viabilidades rurais da região, entre elas a abertura da PA 370 de Santarém a Medicilândia na Transamazônica, com 200 km a menos, onde o objetivo principal seria levar cana de açúcar para Usina de Abrahão Lincon e trazer calcário, entre tantos outros benefícios daquela época.
  • Ex Presidente da Associação Comercial de Santarém. Entre muitos feitos realizou o I Seminário de Geração de Empregos e renda para a região; Fundou o Conselho da Mulher Empresária; Representou o comércio local e agradeceu por toda comunidade santarena ao governador Aldemir Gabriel a inauguração do Linhão do Tucuruí para a região. Assim como recebeu a primeira carreta de soja pela rota da Br 163 a ser escoada por Santarém vinda do Mato Grosso. Trouxe também o Governador Almir Gabriel para a primeira colheita de soja no oeste do Pará, na serra do Diamantino terreno do Sr. Zé Quincó.
  • Ex. Presidente, Ex. Vice Presidente e atual Conselheiro da Fundação Esperança, sendo um de seus fundadores, e todos os serviços sem remuneração. Entidade há mais de 40 anos trabalhando pela saúde e educação em Santarém e Região, mantenedora de IESPES e CEPES.
  • Presidente da AMANDOTI – Associação de Menores e Amigos Dom Tiago. Entidade sem fins lucrativos desde 2005, sendo também seu mantenedor, que atende crianças menos favorecidas, funcionado no interior do município.
  • Fonte: RG 15/O Impacto

 

Um comentário em “Referência empresarial na Amazônia, Grupo Chaves completa 50 anos

  • 18 de janeiro de 2018 em 21:56
    Permalink

    “Seu Ivair” e Alexandre foram uma das pessoas mais dignas q conheci em minha passagem por Santarém.
    Desejo muitos anos de vida com.plena saúde a todos da família. São exemplo de empreendedorismo e de obra social tb.
    Parabéns!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *