Dia “D” de Combate a Hanseníase começa nesta segunda-feira

Com o tema ” Todos contra a Hanseníase”, a Prefeitura de Santarém, por meio da Divisão Técnica (DT), setor ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza no período de 29 de janeiro a 02 de fevereiro a Campanha de Combate e Controle da Hanseníase 2018. O objetivo é intensificar as ações de busca ativa de casos suspeitos da doença e contatos intradomiciliares, assim como atualizar os profissionais da Atenção Básica (AB) para melhorar as ações de vigilância, controle, diagnóstico e atendimento ao paciente com hanseníase.

O Dia “D” da campanha acontece nesta segunda-feira (29) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Maracanã, a partir das 8h, com várias ações em saúde, como: Entrega de folders, atendimentos médico e de enfermagem, avaliação de casos suspeitos de Hanseníase e teste rápido de HIV.

Durante o período da programação, enfermeiros da Especialidade Saúde da Família (ESF) e Especialidade Agentes Comunitários de Saúde (EACS) estarão realizando capacitação para técnicos em enfermagem e agentes comunitários, nas UBS’s.

PROGRAMAÇÃO

29/01/2018
Dia “D” da Campanha
Local: USB Maracanã
Hora: 8h às 14h

30/01/2018
Atividades de Saúde
Local: UBS Aparecida
Hora: 8h às 14h

31/01 e 01/02/2018
Atividades de Saúde
Local: UBS Santo André
Hora: 8h às 14h

02/02/2018
Prática Clínica Baseada em estudo de casos para Médicos e enfermeiros da Atenção Básica (AB).
Local: CEPES
Hora: 8h à 12h

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *