RCC de Juruti promove blitz de divulgação do CarnaCristo 2018

A blitz de divulgação do CarnaCristo 2018 aconteceu na noite de domingo, 28, na Rua Marechal Rondon, em frente ao Salão Dom Bosco, no centro da cidade. Na oportunidade, as equipes de trabalho, que vão atuar no encontro espiritual, adesivaram carros e motos que passavam pela rua.

Foi uma noite de muita animação, com música ao comando do Ministério de Música da Renovação Carismática Católica (RCC) e muita dança, ao comando da Equipe de Coreografia do CarnaCristo 2018. O evento acontece de 10 a 13 de fevereiro na Arena Cultural da Praça da República.

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde lotada de fiéis

Antes da blitz, os integrantes das equipes de trabalho do CarnaCristo participaram da Missa do Envio, celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde. Foi uma celebração especial, coincidindo com o encerramento das festividades de Nossa Senhora Rainha da Paz, padroeira do bairro central de Juruti. Na ocasião, eles receberam uma benção e uma mensagem especiais dos celebrantes. “Na missa de envio eles saem para o encontro com a família, com as pessoas, convidar para participar deste grande retiro que irá acontecer também já em preparação à Quaresma este ano”, disse o padre Edeilson Barbosa, pároco.

A missa foi toda traduzida em Libras – a Linguagem Brasileira de Sinais, para facilitar a comunicação com os surdos. Aliás, essa será uma das novidades do CarnaCristo 2018. “Esse ano vai ser diferente. Essa evangelização vai chegar até os surdos. Nós estamos organizando um grupo de intérpretes que são daqui mesmo de Juruti, valorizando esses surdos porque eles querem ser incluídos, mas nunca têm essa oportunidade e esse ano vai ser diferente”, informou a intérprete Jeysinei Tapajós.

“As nossas equipes estão empenhadas mesmo nesse trabalho de evangelização e é com muita alegria que nós vamos celebrar esse CarnaCristo 2018 para a honra e glória do Senhor e para que essa cidade seja realmente evangelizada. Venha conosco nos dias 10, 11, 12 e 13 fevereiro, aqui na Arena Cultural, que você vai louvar o Senhor, ouvir palavras que vão tocar no teu coração e estar na presença de Deus, não tem nada igual. Vem com a gente, vem fazer parte desta família e celebrar o CarnaCristo 2018”, destacou o coordenador do CarnaCristo 2018, Alex. Amaral.

Esta será a XVI edição do CarnaCristo e terá como tema “Retornai ao primeiro amor”. O evento tem o apoio da Prefeitura de Juruti, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo (SECDET).

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *