Superintendente do Basa visita Projeto de Manejo Florestal em Porto de Moz

O Superintendente do Banco da Amazônia (BASA) na região Oeste do Pará, Edson da Costa, esteve visitando o Projeto de Manejo Florestal no município de Porto de Moz – Pará, no último dia 25 de janeiro de 2018. Ele esteve acompanhado do gerente geral do Basa de Altamira, Delvan Santana; do senhor Erden, gerente de relacionamento empresarial do banco; Francisco Paiva Galvão, presidente da Associação Comercial de Porto de Moz; senhor Jonas, presidente da Cooperativa do Rio Arimus; senhora Margarida, articuladora do projeto; Caramelo, secretário de agricultura de Porto de Moz; Ângelo, representante do ICMBio; Dênis Campos, representante do governo local; contador Paulo, proprietário do escritório de contabilidade Altacont; Miguel, presidente da agricultura familiar local; e representantes das comunidades do Rio Arimus.

Após a visita ao projeto, a comitiva seguiu para a comunidade onde aconteceu a reunião com todos os cooperados e moradores de comunidades que fazem parte do projeto. Todos tiveram a oportunidade de falar da importância da reunião com o Superintendente do Basa, que parabenizou a senhora Margarida pelo prêmio que recebeu. Edson Costa disse que estava ali para conhecer o projeto, mostrando bastante interesse para que o Basa invista nesse projeto e na agricultura familiar do Município, bem como informou da possibilidade de mandar um técnico todo mês a Porto de Moz para atender quem deseja ser cliente do banco, tendo como espaço físico a sede da Associação Comercial ou uma sala da Prefeitura.

Todos ficaram satisfeitos com a reunião, que foi bastante produtiva. Depois da reunião, a comitiva e convidados foram almoçar na fazendo do empresário Vivaldo Campos; logo após retornaram à sede do Município, onde foram feitas visitas em cinco empresas.

“Esse é o papel da Associação Comercial, que é contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Município; encontrar alternativas e parcerias para fomentar nossa economia. Muito obrigado a todos que contribuíram e participaram dessa importante reunião”, disse Francisco Paiva Galvão, presidente da Associação Comercial de Porto de Moz.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *