Prefeito Nélio Aguiar recebe ministro da Saúde nesta quarta-feira em Santarém

Intenção é que o ministro Ricardo Barros possa avaliar pessoalmente as atuais condições do HMS

O ministro de Estado da Saúde, Ricardo Barros, vem a Santarém nesta quarta-feira (31), para realizar visita técnica nas dependências do Hospital Municipal (HMS) e nas obras do Hospital Materno Infantil. O ministro será recepcionado e acompanhado durante as visitas pelo prefeito Nélio Aguiar.

A vinda do ministro ao município foi articulada pelo gestor municipal durante visita do diretor da Atenção Básica do Ministério da Saúde, João Salame Neto, à unidade, por ocasião da oficina de qualificação da Atenção Básica, promovida pelo Ministério da Saúde em outubro de 2017.

A intenção é que o ministro possa avaliar pessoalmente as atuais condições do HMS, que realizou em 2017 uma média de 1.000 atendimentos diários de pacientes de Santarém e municípios da região. Durante a visita, o prefeito explanará ainda as principais problemáticas da saúde pública municipal de forma a sensibilizar o ministro quanto a necessidade de ampliação dos recursos, bem como solicitar novos recursos para o prosseguimento e finalização das obras do Hospital Materno Infantil.

O ministro desembarca no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca por volta de 16h, de onde se deslocará até o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). A visita ao Hospital Municipal está prevista para às 18h20, mas antes, o ministro tem a intenção de visitar as obras do Hospital Materno Infantil, a pedido do prefeito Nélio Aguiar.

Ao encerrar a visita no Hospital Municipal, o ministro, o prefeito e demais autoridades reservarão tempo para atendimento à imprensa.

Fonte: RG15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *