Empresa de Goiânia ganha licitação para gerenciar HMS e UPA

A empresa Instituto Panamericano de Gestão (IPG), da cidade de Goiânia (GO), foi a Organização Social (OS) que ganhou a licitação para gerenciar o Hospital Municipal de Santarém (HMS) e a UPA 24 Horas. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde) de Santarém (Semsa), na terça-feira, dia 06 e a chamada foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Segundo informações, a empresa (OS) já foi convocada para assinar o contrato com a Prefeitura de Santarém.

Durante a sessão de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Santarém, na segunda-feira, dia 05, o prefeito Nélio Aguiar (DEM) leu a mensagem do poder executivo e anunciou que o nome da Organização Social que vai administrar o Hospital Municipal de Santarém e Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) seria anunciado até o dia 9 de fevereiro. Porém, o anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 06.

De acordo com o prefeito Nélio Aguiar, será discutido com a OS vencedora quando a nova modalidade de gestão vai ser iniciada nas unidades. “Por mim, não se esperará 1º de março, mas ainda mesmo em meados de fevereiro, a gente deve começar esse novo modelo”, disse o Prefeito.

A administração por meio de OS é uma tentativa de suprir as carências pelas quais o Hospital Municipal de Santarém tem passado, como superlotação, falta de leitos, demora nos atendimentos, e falta de insumos.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *