Segurança no Carnaval – PM fez mais de 10 mil abordagens na área do CPR-1

Tenente Coronel Heldson Tomaso avalia de forma positiva o trabalho desenvolvido na região Oeste do Pará.

O Comando de Policiamento da Primeira Região (CPR 1), da Polícia Militar do Pará, divulgou nesta sexta-feira (16) dados sobre a Operação Carnaval 2018, realizada em 13 municípios de sua área de abrangência, na região oeste. Durante a operação foram realizadas 10.686 abordagens a veículos e pedestres, registrados três homicídios e oito casos de roubos, seis a menos que os 14 ocorridos no Carnaval de 2017.

A operação da PM foi iniciada na última sexta-feira (09) e encerrada na quarta-feira (14). O objetivo foi garantir tranquilidade e segurança às pessoas que foram aproveitar o feriado de Carnaval.

Nos seis dias de operação, a PM realizou 3.538 abordagens a veículos (carros particulares, caminhões, motocicletas, mototáxis, táxis e ônibus) e a 7.148 pedestres, conduzindo para a delegacia 221 adultos, presos em flagrante. Também foram apreendidas duas armas de fogo, 35 armas brancas, 100 gramas de substância ainda não identificada no município de Santarém, e quatro papelotes de drogas em Óbidos.

Três homicídios ocorreram nos municípios de Óbidos, Santarém e Juruti; houve um acidente de trânsito com morte no município de Alenquer, um afogamento na Praia Pindobal, no município de Belterra, e uma intervenção policial, que resultou em duas mortes e apreensão de duas armas de fogo, na noite do dia 14 (quarta-feira), por volta das 20h30, em Santarém.

Na avaliação do comandante do CPR1, coronel Heldson Tomaso, a operação foi positiva. Ele destacou a interação entre os órgãos do Sistema de Segurança Pública no combate à criminalidade, visando garantir a tranquilidade da população em datas festivas, como o Carnaval.

RG 15 / O Impacto com informações da ascom/PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *