Evento debate acesso de pessoas com deficiência na Ufopa

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza, no período de 13 de março a 24 de abril, na sede, em Santarém, o III Ciclo de formação sobre inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior. Além da sede haverá atividades também nos seis campi da Ufopa, localizados em seis municípios da região Oeste do Pará, conforme cronograma disponível no final deste texto. A programação completa das palestras, cursos e oficinas, com informações sobre as inscrições, estará disponível no folder publicado abaixo.

O evento é promovido pelo Núcleo de Acessibilidade e Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), com o apoio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Surdos (Gepes).

O III Ciclo de formação tem como objetivo discutir e fornecer aos professores e alunos da Ufopa e dos campi fora da sede instrumentos para facilitar o acesso de pessoas com deficiência, a fim de permitir não apenas o acesso, mas também a permanência e a conclusão de seus estudos. Os principais temas a ser debatidos durante o evento são: sondagem dos alunos PCDs e suas especialidades, inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior e noções práticas de inclusão e adaptações curriculares, conforme informado pela coordenação do evento.

Também estão previstas atividades nos campi fora da sede, de acordo com calendário a seguir:

  • 11 e 12 de abril (Alenquer)
  • 25 e 26 de abril (Oriximiná)
  • 2 e 3 de maio (Monte Alegre)
  • 16 e 17 de maio (Juriti)
  • 30 e 31 de maio (Óbidos)
  • 3 e 14 de junho (Itaituba)

Fonte: RG 15/O Impacto e Ufopa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *