Operação da Polícia Civil prende Padre acusado de assédio sexual em Anapu

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (27), em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, o padre católico José Amaro, da Prelazia do Xingu. A prisão foi efetuada em Anapu, no sudoeste do Estado.

O mandado de prisão foi cumprido durante operação conjunta de policiais civis da Superintendência Regional do Xingu e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) de Belém. Toda a operação foi coordenada pelo delegado geral Rilmar Firmino.

A prisão de José Amaro é resultado de inquérito policial no qual o padre foi indiciado pelos crimes de extorsão, ameaça, esbulho possessório e assédio sexual. O preso foi transferido de Anapu para Altamira, para ficar recolhido no presídio local à disposição da Justiça.

Fonte: RG 15/O Impacto 

10 comentários em “Operação da Polícia Civil prende Padre acusado de assédio sexual em Anapu

  • 4 de maio de 2018 em 13:00
    Permalink

    EXISTEM COMENTÁRIOS QUE A IRMÃ DOROTI STEIN ERA SAPATÃO, INCENCIAVA OS CARROS DOS AGRICULTORES, INVADIA PROPRIEDADE E AMEAÇava FAMILIAS INDEFESAS…. ISSO TODOD SABEM LÁ EM ANAPÚ. ESSE PADRE REPETE OS CRIMES DE SUA MATRIARCA DOROTI E AINDA VAI MAIS LONGE POIS MANTEVE ESTE ESQUEMA CRIMINOSO DA MARICANA QUE QUER FAZERDA AMAZONIA UMA FAIXA DE GAZA..
    ESTE PADRE CHUPISCO E DOROTI SAPATO ESTÃO A SERVIÇO INTERNACIONAL NA AMAZONIA: QUEREM NOS ROUBAR: ESCUTEM O ENÉIAS…

    https://www.youtube.com/watch?v=uGD0rvkkrfQ

    Resposta
  • 28 de março de 2018 em 23:27
    Permalink

    Será que é tão difícil interpretar essa prisão do Padre Amaro ? Diante de toda repercussão mundial com o assassinato da Irmã Dorothy , não seria uma boa saída assassinar mais um religioso, apesar das ameaças. Assim sendo , desmoralizar o padre foi o caminho mais simples , porém , criminoso , encontrado pelos fazendeiros da região, tendo como objetivo afastá-lo da luta.

    Resposta
  • 28 de março de 2018 em 10:44
    Permalink

    ESTE PADRE COBRAVA PROPINA DE MADEIREIROS NA REGIÃO PARA DEIXAR OCORRER EXTRAÇÃO ILEGAL DE MADEIRA USANDO O ARGUMENTO QUE ELE COMANDAVA O MPF E SE CASO NÃO DESSE A PROPINA DELE ELE DENUNCIARIA. TAMBÉM USAVA O NOME DA PF PARA INTIMIDAR MADEIREIROS E CRIADORES DE GADO DESDE O MÉDIO AO GRANDE PRODUTOR AGIA COMO UM VERDADEIRO MILICIANO EM ANAPÚ E ALTAMIRA. ATÉ AS LICENÇAS AMBIENTAIS DENTRO DO ESTADO TINHAM QUE PASSSAR PELO CRIVO DO PADRE CASO CONTRARIO NINGUEM EXPLORAVA PROJETO NA REGIÃO.
    O PLANO DE MANEJO DO PROJETO VIROLA JATOBÁ EM ALTAMIRA É UMA IDEALIZAÇÃO DESSE PADRE PARA VENDER NOTAS DE MADEIRAS FRIAS NA REGIÃO DESDE 2008 USANDO COLONOS COMO ESCUDOS PARA COMETER ESTES CRIMES.

    CADEIA NESSE BANDIDO E SUA CORJA….

    Resposta
  • 28 de março de 2018 em 10:34
    Permalink

    A IGREJA CATÓLICA ESTÁ AINDA INSTRUMENTALIZADA PELO PT, E ESTE PADRE AMARO É A PROVA (PRESA) VIVA DISSO. EM UMA TENTATIVA DE ONGS INTERNACIONAIS TOMAREM A AMAZONIA ESTE PADRES PREGAM A DISCÓRDIA E A CONFUSÃO PARA ESPULSAR O POVO BRASILEIRO DE SUAS TERRAS E COM ISSO IMPEDIR O DESEMVOLVIMENTO DA AMAZONIA.
    ESSE PADRE É UM RETRATO DE SUA ANTESESSORA ATÉ MESMO NA PERVERSÃO SEXUAL A FREIRA ERA LÉSBICA E ESTE AI DEVE SER O QUE ?
    IGREJA CATÓLICA E PT FORMAM UMA BOA DUPLA….

    CADEIA NELES ..
    PARABENS POLICIA CIVIL E QUE A PF COMECE TRABALHAR NESSE CASO AI TAMBÉM….

    https://www.youtube.com/watch?v=gfXE32_f6Rw

    Resposta
  • 28 de março de 2018 em 10:25
    Permalink

    PARABÉNS PELO EXCELENTE E CORAJOSO TRABALHO REALIZADO PELA POLÍCIA CIVIL. PRENDEU ESTE PADRE CRIMINOSO QUE VINHA ATERRORIZANDO A REGIÃO OESTE DO PARÁ, AGORA É PRECISO APROFUNDAR AS INVESTIGAÇÕES E PRENDER O RESTO DA QUADRILHA LIGADA A ESTE PADRE COMO O MST, FETAGRI, FETRAFI, STTR INCRA PASTORAL DA TERRA ENTRE OUTROS.
    ESPERAMOS QUE ESSE PADRECO CRIMINOSO PASSE UM BOM TEMPO NA CADEIA.

    Resposta
  • 27 de março de 2018 em 21:45
    Permalink

    Ja comentsram que este padre era o rei da madeira. Todo madeireiro ilegal tinha que pagar propina para este padre se quizesse desmatar e vender madeira em anapu.
    porem a pf deve aprofundar os ilucitis desse padre ou anti cridto.

    Resposta
  • 27 de março de 2018 em 21:23
    Permalink

    Isso é especulação, os poderosos infames estão querendo atingir o Dom Erwin de todo jeito, aí vem com essa do padre, será que ele seria tão burro para cair numa dessa, creio que não .

    Resposta
  • 27 de março de 2018 em 16:58
    Permalink

    Estamos vivendo o AI5. 1968 Dois padres franceses.foram presos.sem cometerem crimes.Só por pura perseguição .Hoje vemos tudo de novo.

    Resposta
  • 27 de março de 2018 em 11:12
    Permalink

    Um absurdo essa prisão. Tudo isso faz parte de uma armação para tira-lo da região. Está incomodando gente poderosa. O mesmo processo que levou ao assassinato de Dorothy Stang. Começam com difamações, inquéritos… Desqualificam… Criam uma situação de ódio. Depois…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *