Energia do Bem chega ao bairro São José Operário

Vinte alunos da Escola Municipal São José Operário serão contemplados, nesta quarta-feira, 11, com mais uma ação que a Celpa realiza em Santarém, por meio do projeto Energia do Bem. As crianças vão receber dos voluntários da concessionária, kits de material escolar, composto por mochila, caderno, canetas, lápis e borracha, além de uma cartilha elaborada para ensinar toda a família a utilizar energia elétrica com segurança e sem desperdícios.

A programação inicia às 9h30 e constará de uma série de atividades educativas, pelos próprios voluntários do projeto.

De acordo com o coordenador do projeto em Santarém, Marcio Damous, a proposta é atender pessoas carentes e que necessitam de apoio para ir à escola. “A gente acredita que se cada uma pessoa fizer um pouquinho, não só com doações, mas também incentivando, orientando, apoiando, o mundo vai se transformando, diante disso não basta somente doação, tem que ter essa energia toda: a energia do bem”.

Para o presidente do bairro São José Operário, a escolha das crianças, para serem contempladas com o projeto, foi feita de forma bem criteriosa. “Nós indicamos crianças, cujas famílias tem necessidade de comprar uma mochila e acabam colocando o caderno e o lápis em uma sacola de supermercado, agora, sim eles vão poder exibir uma mochila que vem de um grupo de pessoas do bem. É uma transmissão de energia encantadora”, finalizou.

O ENERGIA DO BEM é o programa de voluntariado da empresa. Onde os colaboradores participam de atividades voluntárias em comunidades e instituições com fins beneficentes. No ano passado foram cerca de 160 ações, e mais de 40 instituições beneficentes alcançadas pelo projeto. Atualmente, temos mais de 400 colaboradores envolvidos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Celpa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *