Revoltados com abandono, moradores da Matinha bloqueiam BR-163 em Santarém

Cansados de esperar ações por parte do poder público municipal, estadual e federal, para amenizar os problemas de infraestrutura das ruas do bairro da Matinha, um grupo de moradores bloqueou a rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163), no início da tarde desta quarta-feira, 11.

Com auxílio de uma barricada, formada por pedaços madeira, concreto e pneus incendiados, os moradores iniciaram o protesto na BR-163, por volta de 12h30, impedindo a passagem de veiculos. Por conta do bloqueio da via, carros, motocicletas e bicicletas estão buscando trafegar por caminhos alternativos, como em algumas ruas da Matinha.

Devido ao aumento do tráfego de veículos nas ruas esburacadas, os moradores temem acidentes. Inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com auxílio de homens da Polícia Militar se encontram no local.

Quem trafega nas ruas do bairro da Matinha constata a situação de abandono. São ruas esburacadas e tomadas por mato, além de inúmeras poças de lama. Os moradores temem que o abandono do local se consolide como ponto de proliferação de doenças, como a dengue.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Bairro da Matinha, Aldomiro Sousa, vários requerimentos já foram enviados para a Prefeitura de Santarém e, para o Exército, por causa de buracos na BR-163. Porém, até o momento nenhum trabalho foi realizado no local.

“As ruas da Matinha não estão boas, sei que em muitos bairros também não estão boas, e às vezes tem bairro que estão piores do que o nosso, mas queremos que eles vejam com carinho o nosso bairro também. Já participei de várias reuniões na Câmara e na Prefeitura, mas até o momento não fizeram nada”, dispara Aldomiro.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *