Padre Edilberto Sena defende padre pecador de Anapu

Padre Edilberto Sena, em seu artigo, defende Padre Amaro, preso pela Polícia em Anapu

Nota do Jornalista:

Respeito Vossa Senhoria como religioso, por fazer parte da igreja. Porém, como pessoa não passa de um agitador amador, quando defende a ilegalidade, ato sexual de um padre comprovadamente através de um vídeo. Não me provoque a publicar a cara do padre chupão. De antemão, peço desculpas aos leitores pela expressão, porém, estou sendo provocado por um padre que presume-se que está à margem dos bons costumes praticados pela Igreja católica. Infelizmente o padre Edilberto não cumpre a palavra de Deus, não conhece a Bíblia. O senhor como religioso deveria apurar a verdade para depois se pronunciar, defende um padre pecador que suja a instituição. Padre Edilberto, temos em nosso poder dois vídeos onde o padre pratica atos sexuais demonstrando muito amor no que faz.

Leia, abaixo, o artigo do Padre Edilberto:

O QUE ESTÁ POR TRÁS DAS PALAVRAS…

Nada acontece por acaso.  Pergunta-se, então, o que está por trás das acusações e prisão do pároco de Anapu, Padre Amaro? O Jornal IMPACTO, do dia 20.04.18, estampou uma matéria de bom tamanho, dando a entender que o referido sacerdote seria um criminoso perigoso e, por isso, deveria ser entregue, como o foi, à zelosa polícia, liderada por um muito zeloso delegado, para receber ordem de prisão de um juiz, também muito zeloso, que o mantém preso em Altamira, supostamente para proteger a sociedade de Anapu. Sem fazer muito esforço de raciocínio, também é de se perguntar quem teria fornecido todas as informações que serviram para embasar as denúncias ao delegado? Resposta mais óbvia não há: um grupo de 15 grileiros da região.

Esses indivíduos são os mesmos que, desde os dias da Irmã Dorothy Stang, assassinada por eles e/ou a mando deles, não se conformam com o padre incômodo em seus calcanhares. Irmã Dorothy era também acusada pelos grileiros de ser agitadora e insufladora de invasão de terras de fazendeiros; Padre Amaro, membro da Comissão Pastoral da Terra, seguia a mesma linha evangélica da freira assassinada. Por que, então, eles não mataram também o padre? Ora, os grileiros sabiam que seria perigoso demais mais um cadáver por conta do real problema que aflige aquela área de terras ricas em madeira, minérios e própria também para pastos. Resolveram fazer o que acabam de fazer com o Padre Amaro, denunciam-no de maneira torpe com objetivo de intimidá-lo.

Por que o jornal IMPACTO não se preocupou em colocar o fato dentro da grave situação de conflitos agrários na região de Anapu, sabedor que é de que, naquela região, o INCRA conseguiu criar o Projeto de Desenvolvimento Sustentável, o PDS, sonho de Ir. Dorothy continuado pelo Padre Amaro, que, por lei, o proprietário de cada lote só pode desmatar 20% da área? Por ventura, o Impacto desconhece que o sacerdote preso, seguidor da pastoral da irmã Dorothy e membro da Comissão Pastoral da Terra, cuidava de orientar os posseiros do PDS, para que não se deixassem ser induzidos a vender as madeiras, a derrubar floresta além dos limites e a não permitir a presença dos grileiros que invadiam vários lotes do PDS? Isso é papel de qualquer jornal que pretende informar seus leitores imparcialmente.

No entanto, a notícia veiculada mostra apenas o que fizeram os verdadeiros criminosos, isto é, arrumaram uma falsa lista de acusações para desqualificar o padre que tanto incômodo lhes tem causado.  Até agora, não há fatos comprovados das acusações. Foram os grileiros que entregaram as acusações ao delegado, que imediatamente mandou a polícia prender o padre em plena rua. Não mostra, porém, que, se aqueles arrumaram acusações, o Ministério Público em Anapu solicitou arquivamento do processo por falta de provas, nem sequer faz referência à nota publicada pela CPT a respeito das tensões em Anapu, no dia 13.11.2015, em que já descrevia a situação em Anapu: Esta situação tem se agravado entre julho e a presente data, com o registro de sete assassinatos, já conhecidos da opinião pública. Seis destes assassinatos ocorreram no contexto de um conflito no Lote 83, do qual um dos pretensos donos é Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão, condenado como um dos mandantes da morte de Irmã Dorothy Stang, em fevereiro de 2005. Infelizmente, não se pode confiar na Polícia Civil para investigar os casos de homicídio, pois todos os assassinatos até agora foram caracterizados como “crime passional”, “rixa pessoal” ou “discussão”, portanto descaracterizando qualquer ligação com a questão agrária”.

Também não se referiu a nenhuma palavra dita, no dia 18 deste mês, pelo Padre Paulo Joanil, assessor da CPT no Pará, sobre a causa real da prisão e condenação do Padre Amaro, em entrevista nacional: “Trata-se de uma prisão política com o objetivo de tirar da região uma liderança da Igreja, porque ele está atrapalhando os interesses do latifúndio, o qual está invadindo ferozmente os PDS, uma área pública onde estão assentadas várias famílias”.

É possível detectar-se, assim, que a limitação do jovem jornalista do IMPACTO foi construir uma narrativa parcial, sujando a imagem do padre. Isso não é jornalismo profissional. Para sê-lo, deveria investigar todos os lados da questão. Com tal pobreza profissional, leitores e leitoras do referido jornal, poderão ficar convictos de que os grileiros de Anapu são justiceiros honestos e o Padre Amaro, um bandido pervertido. Pode isso?

Por: Comissão Justiça e Paz Diocesana, Thiago Rocha e Padre Edilberto Sena

Fique por dentro:

7 comentários em “Padre Edilberto Sena defende padre pecador de Anapu

  • 4 de maio de 2018 em 12:53
    Permalink

    ESSE COMENTÁRIO DA MALÚ É INACABIVEL, POIS ESSE PADRE BANDIDO É LIGADO AO MST, PASTORAL DA TERRA E OUTRAS ONGS QUE ROUBAM OS MINÉRIOS DA AMAZONIA E AS RIQUEZAS NATURAIS. A POLICIA TEM PROVAS DESTE PADRE AMARO COMA BOCA NA BUTIJA E ESTA SEM VERGONHA DA MALÚ VEM DEFENDER ESTE CRIMINOSO DA BATINA… NA VERDADE ESTA MALÚ DEVE SER O AIRTOM FALEIRO OU O ZÉ GERALDO A SERVIÇO DO PAULO ROCHA PORQUE ESTE PADRE ORDINÁRIO PODERÁ ENTREGAR SEUS COMPARSAS EM DELAÇÃO PREMIADA, POIS NÃO DEVE DEIXAR A CADEIA TÃO CEDO.

    Resposta
  • 26 de abril de 2018 em 15:18
    Permalink

    O que mais intriga é ver pessoas aceitando essa infâmia contra o Padre Amaro, sem se dar conta do que de fato está por trás de essa armação. O latifúndio. Dizer que isso é coisa do PT é não ter o mínimo de consciência social e política. “Essa terra em que estás, com palmo medida, é a parte que te cabe desse latifúndio, não é cova grande, é cova miúda, mas estarás mais ancho que estavas no mundo”. Desde sempre a mesma história, repetida, milhões de vezes, milhões de vidas ceifadas neste mundo, seja pela terra, pelo petróleo, pelo grande capital. São esses zelosos que mandam no mundo, com a conivência de ganha salário pagos com os impostos que todos nós, pagamos, mas que só defendem os grandes. Que Deus possa ter misericórdia!

    Resposta
  • 26 de abril de 2018 em 14:33
    Permalink

    AGORA ESTÃO TENTANDO DEFENDER O PADRE CHUPÃO QUE MAIS PARECE UM BEZERRO FAMINTO QUANDO PEGA NA TETA DA VACA E SÓ FALTA COMER O ÓRGÃO GENITAL DO BIXO. FAÇA O FAVOR PADRE EDILBERTO SENA, VOCE NÃO É PADRE E NEM REPRESENTANTE DE DEUS, VAI PRA P…… Q … O.. PA… VC É UM PADRE ONGUEIRO FINANCIADO PELO G7… CAI FORA DAQUI LADRÃO….

    Resposta
  • 26 de abril de 2018 em 14:22
    Permalink

    MARIA DE LOUDES ESTE PADRE EDILBERTO SENA SENDO APOIADOR DO REGIME DO PT NA REGIÃO DEVERIA CRIAR VERGONHA NA CARA E PARAR DE SER SEM VERGONHA..

    Resposta
  • 26 de abril de 2018 em 14:20
    Permalink

    PADRES BANDIDOS COMO O PADRE AMARO E O PADRECO EDILBERTO SENA SÃO MONSTROS HORRÍVEIS SOLTOS NA SOCIEDADE. VAMOS PEDIR QUE INVESTIGUEM ESSE PADRE EDILBERTO SENA ELE FAZ MUITA COISA ERRADA NA REGIÃO JUNTO COM OUTROS PADRES. A IGREJA CATÓLICA NA REGIÃO OESTE DO PARÁ É UMA QUADRILHA DE SACERDOTES QUE PREGAM A FALSIDADE PARA SE DAR BEM.
    CHEGA DE CONVIVER COM ESTES PADRES COMO O VAGABUNDO DO AMARO DO EDILBERTO SENA E O PADRE DE TRAIRÃO…

    https://oimpacto.com.br/2016/06/16/incra-e-cpt-acusados-de-promover-conflitos-agrarios-na-regiao-oeste/

    Resposta
  • 26 de abril de 2018 em 14:13
    Permalink

    ESSE PADRE EDILBERTO SENA É DA MESMA QUADRILHA DO PADRE AMARO. BANDO DE BANDIDOS LIGADOS AO PT E PSOL DE SANTARÉM. GRAÇAS A DEUS ELES ESTÃO SENDO DESMASCARADOS. ALELUIA SENHOR AMADO….
    VENDEM TERRAS ALHEIAS, AMEAÇAM OS CIDADÃOS DE BENS, FAZEM CHANTAGENS DIVERSAS, COMEMA MULHER DO PRÓXIMO, COMIÇAM O HOMEM ALHEIO E SE DIZEM REPRESENTANTE DE DEUS NA TERRA.. OCHA LÁ… ELES SÃO OS FALSOS PROFETAS QUE MENTEM, ROUBAM, MATAM E ESTORQUEM… VAMOS PRENDER ESSE PADRE EDILBERTO SENA LOGO POLÍCIA…..

    Resposta
  • 26 de abril de 2018 em 11:33
    Permalink

    O crime do padre Amado? Pergunte ao Delegado ! Certamente está de posse de robustas provas, porém o sexidote pertence à ala progressista, que deveria primeiro verificar a esculhambação vigente na Venezuela, onde aplicaram os mesmos métodos comunistas defendidos por eles por aqui…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *