Equipe de handebol masculina da Ufopa é a campeã na etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros

A equipe de handebol masculina da Ufopa é a campeã dos Jogos Universitários Brasileiros 2018 – etapa estadual. Em uma competição bastante nivelada, as equipes da Ufopa, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifespa) e da Universidade Federal do Pará (UFPA) terminaram a competição com três vitórias e uma derrota cada, na tarde desta terça-feira, 22, em Belém.

No critério de desempate a Ufopa se sagrou a grande campeã. É a primeira vez que uma equipe do interior do estado chega a essa conquista. Com a vitória, a Ufopa irá representar o estado do Pará na fase regional dos Jogos Universitários Brasileiros, que ocorrrá em Belém, ainda sem data definida.

Para Auto Dantas Neto, atleta do handebol masculino, “é muito gratificante a vitória. Quero agradecer à Ufopa pela oportunidade. Já são três anos que estamos na disputa e estamos emocionados e motivados para representar nosso estado na competição regional”.

Assim que soube do resultado, o reitor da Ufopa, Hugo Diniz, enviou mensagem à equipe campeã e disse que todo o esforço aliado ao resultado é um exemplo para a Gestão Superior da Universidade. “Vocês são um exemplo para toda a gestão. De onde você não imagina vêm as maiores conquistas. Estamos muito orgulhosos de toda a equipe”.

A equipe feminina de voleibol da Ufopa, que participa pela primeira vez dos Jogos Universitários Brasileiros 2018, nesta fase estadual, conquistou na segunda-feira, 21, o segundo lugar na modalidade, ao enfrentar a experiente equipe da UFPA.

No handebol feminino, a equipe conquistou o terceiro lugar, vencendo o time da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

Esta é a terceira participação da Ufopa na fase estadual dos Jogos Universitários Brasileiros. Segundo o coordenador de Esporte e Lazer da Ufopa, Jonnes Pedroso, “na sua terceira participação em jogos universitários estaduais, a Ufopa demonstra, mais uma vez, que está entre as maiores forças do desporto universitário do Pará”. Ele avalia como muito positiva a participação neste ano, uma vez que o nível da competição vem ficando cada vez mais elevado, considerando as adversidades enfrentadas pelas equipes que não são da capital e das cidades próximas.

A competição começou na sexta-feira, 18, e encerrou-se nesta terça-feira, 22 de maio, em Belém.

Resultado final:

  • Volei Feminino: 2° lugar
  • Volei Masculino: 4º lugar
  • Handebol Feminino: 3° lugar
  • Handebol Masculino: Campeão
  • Futsal Feminino: 4º lugar
  • Futsal Masculino: 4º lugar

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Ufopa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *