Mudança de sentido na travessa Francisco Corrêa prejudica comércio

A recente modificação operada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), entre elas, a inversão do sentido da travessa Francisco Corrêa, no Centro Comercial de Santarém, virou alvo de reclamação de parte dos comerciantes, que dizem que a medida prejudicou o acesso às lojas. Essa mudança deveria ter sido antes acordada com os empresários, pois eles sabem a necessidade do comércio.

Para eles, no perímetro compreendido da travessa Francisco Corrêa até a avenida Barão do Rio Branco, a partir da mudança ocorrida na quarta-feira (14), resultou em excesso de vias em direção aos bairros, e poucas que dão acesso à área do comércio. Segundo citam os empresários, de um total de 5 vias, apenas duas vão no sentido à avenida Tapajós, que são a travessa Joaquim da Costa Pereira – antiga 15 de novembro-, e a avenida Barão do Rio Branco, que possui um movimento muito grande de veículos.

“A Barão do Rio Branco nos horários de pico já é um caos, pois é passagem de ônibus do transporte coletivo, tem uma escola particular que sempre na entrada e na saída de alunos gera congestionamento, imagina agora, ficará mais sobrecarregada com essa mudança, porque ela se tornou a única que diretamente vem dos bairros”, explica um dos lojistas.

Conforme expõem, faltou diálogo da SMT com o setor lojista, que alega que foi prejudicado com a mudança. A preocupação deles, é que tal dificuldade tenha um forte reflexo no período de maior venda do ano, o natal.

RG 15 / O Impacto

 

 

 

 

 

Um comentário em “Mudança de sentido na travessa Francisco Corrêa prejudica comércio

  • 16 de novembro de 2018 em 16:23
    Permalink

    Parabéns ao Impacto, único jornal que se preocupa com a classe empresarial. Esta mudança só prejudica o comercio. Cade a Associação Comercial para brigar por nós?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *