Fé e emoção marcam Círio Mirim de Nossa Senhora da Conceição

O 12º Círio das Crianças, em homenagem à nossa Senhora da Conceição, que este ano será o Círio de número 100, no próximo domingo, dia 15, aconteceu na manhã deste domingo, dia 18, com a presença de milhares de pessoas, entre crianças e adultos. Com saída da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, percorrendo várias ruas da cidade.

Crianças deram a tônica no Círio em homenagem à Nossa Senhora da Conceição

O cruzamento da Travessa Silvino Pinto com a Avenida São Sebastião foi tomado de fé e emoção na manhã deste domingo (18) durante o 12º ano do Círio das Crianças. Para homenagear a santa, crianças do coral composto por 37 crianças e adolescentes usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República se apresentaram. O SCFV e o Cras são equipamentos administrados pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).

A apresentação musical emocionou os fiéis que pararam por um instante para acompanhar a homenagem que durou até que todos os fiéis passassem a frente ao palco.

A secretária Celsa Brito contou da emoção de acompanhar a apresentação do Coral do Cras Nova República. “Foi uma ação muito nobre homenagear Nossa Senhora da Conceição nesse Círio das Crianças, um domingo antes do Círio 100. Nós da gestão nos sentimos alegres de poder estar com nossos usuários crianças e adolescentes nesse momento de renovação de fé”, observou a Secretária.

Durante um mês três vezes por semana as crianças e adolescentes dos dois turnos do Centro receberam aulas de Marcelo Pimentel facilitador de música do Cras Nova República. “Foi muito gratificante esse primeiro momento aqui no Círio Mirim, um trabalho com a Igreja, uma homenagem a Nossa Senhora da Conceição. Trabalhamos com eles a música “Maria Mãe dos Caminhantes”. É a primeira vez que eles estão saindo do Cras para uma apresentação. A música tem um trabalho muito grande, transformador na vida dessas crianças e adolescentes”, acrescentou Marcelo.

A mãe de uma usuária do Cras, Adriana de Jesus, contou sobre a participação de sua filha no Coral. “Pra mim, é uma alegria, uma satisfação muito grande. Todos os anos trago ela para o Círio das Crianças. Esse ano ela teve a oportunidade de vir pelo Cras e pra mim foi muito bom e estou muito feliz de acompanhá-la”.

Os usuários foram acompanhados também pela pedagoga do Cras, Mariele Araújo.

Fonte: RG 15\O Impacto e Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *