Transportes coletivos são apreendidos após infração de trânsito

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realizou nesta quarta-feira (05) a apreensão de um ônibus intramunicipal na Avenida Curuá-Una. O veículo da empresa E.L. Barros Serviço Intramunicipal trafegava na via realizando ultrapassagens perigosas.

“O condutor vinha sentido bairro-centro ultrapassando outros veículos. Em uma dessas manobras ele quase chegou a bater em um policial militar que vinha no sentido inverso. O militar acionou o Niop e fez a escolta do coletivo até os agentes de trânsito chegarem ao local”, explicou o chefe da Divisão de Fiscalização da SMT Vinicius Marques.
Ao fazer a abordagem, os agentes de trânsito constataram que o veículo estava com documentação atrasada, sem o licenciamento de tráfego e o condutor não era habilitado para categoria.

O veículo foi escoltado pelos agentes para deixar passageiros e cargas até o destino final e posteriormente foi encaminhado ao pátio da Vip, onde ficará apreendido até que a empresa sane todas as pendências junto a SMT.

Esta é a segunda apreensão de transporte coletivo em menos de sete dias. No ultimo sábado (01) os agentes de trânsito da SMT realizaram a apreensão de um transporte coletivo urbano. A situação ocorreu por volta de 22h na Avenida Rui Barbosa, na área central da cidade.

Os agentes da SMT flagraram o transporte coletivo da empresa Fênix trafegando em alta velocidade e avançando o sinal vermelho no cruzamento com a travessa Joaquim da Costa Pereira, com o flagrante o condutor recebeu ordem para que estacionasse o veículo. Ao ser verificada a documentação, os agentes constataram que o motorista não era habilitado para a categoria e mantinha o veículo em operação sem a licença de tráfego.

O veículo foi apreendido e foram aplicadas duas multas administrativas de acordo com o regulamento do serviço de transporte coletivo do município de Santarém.

“A SMT realiza diariamente fiscalizações nas ruas da cidade com o objetivo de manter a segurança das pessoas que utilizam os transportes coletivos, seja ele transporte urbano ou intramunicipal. Contamos com a integração d os demais órgãos de segurança, assim conseguimos dar uma resposta cada vez mais breve a população. Nós orientamos também as pessoas para que ao constatar alguma irregularidade, que nos comuniquem através do SMT cidadão pelo número 99147-8232 para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, finalizou o secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.

Fonte: RG 15/O Impacto e Marina Bandeira/Agência Santarém

Um comentário em “Transportes coletivos são apreendidos após infração de trânsito

  • 6 de dezembro de 2018 em 16:47
    Permalink

    ATÉ QUE ENFIM ! EM APENAS UM COLETIVO FORAM CONSTATADAS 3 IRREGULARIDADES, INCLUSIVE COM MOTORISTA INABILITADO. OS ÔNIBUS EM SANTARÉM FAZEM TODAS AS ESTRIPULIAS NO TRÂNSITO, COMO ATRAVESSAR SINAIS NO VERMELHO, PARAM PRA PEGAR PASSAGEIROS EM PLENA PISTA, NÃO SE DÃO AO TRABALHO DE IR PRO ACOSTAMENTO, CORREM DEMAIS, NÃO SINALIZAM SUAS INTENÇÕES DE PARAR AO DOBRAR AS ESQUINAS,ETC,ETC,ETC…QUE REALMENTE, DORAVANTE, SEJAM PUNIDOS COM AS DEVIDAS MULTAS !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *