Polícia Civil transfere acusado de tráfico de drogas para o presídio de Itaituba

A Polícia Civil transferiu, no início da manhã de ontem, 25/12/2018, da UIPP de Rurópolis para o presídio do Centro de Recuperação Regional de Itaituba, por determinação judicial, o nacional Anderlei Cordeiro Machado, 20 anos, agricultor, natural de Rurópolis. Ele estava recolhido na Unidade Integrada de Rurópolis, desde o último dia 23, quando foi preso por crime de tráfico de entorpecentes durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar de Rurópolis que encontrou no interior de sua mochila uma quantidade considerável de material entorpecente com cheiros e características de ser Cannabis Sativa (Maconha), totalizando 10 trouxas pequenas e 1 trouxa grande de erva. O acusado pilotava uma motocicleta nas proximidades do lugar conhecido como “beco da maconha”, quando levantou suspeitas dos policiais.
Todo material apreendido foi apresentado para Autoridade Policial do município, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho que lavrou o flagrante delito com base na lei antidrogas que configura a conduta de transportar o material entorpecente como uma das modalidades de tráfico cujo a vítima é a sociedade.
Em razão da gravidade do fato, após decretada a prisão preventiva do acusado a escolta até o Presídio de Itaituba foi feita imediatamente pelos policiais civis José Francione e Guilherme Saraiva afim de dar cumprimento a determinação judicial.
Conforme o delegado, inúmeras operações policiais integradas entre as forças de segurança do município foram realizadas este ano para combate ao consumo e ao tráfico de drogas. “Muitas ‘bocas de fumo’ foram fechadas e os responsáveis foram presos para responder por seus atos na Justiça”, ressalta. Ele acrescenta que, no ano de 2018, o combate às drogas foi uma das prioridades das Polícias Civil e Militar para reduzir os índices de criminalidade na região.

RG 15 / O Impacto com informações da PC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *