Celpa realiza troca de lâmpadas durante Energia na Comunidade

O projeto da Celpa oferece ainda diversos atendimentos como negociação de débitos e cadastro no Tarifa Social.

A Celpa realiza mais uma edição do Projeto Energia na Comunidade, nos dias 17 e 18 deste mês, no bairro Nova República, em Santarém, região oeste do Pará. Para garantir mais economia na conta de luz, a concessionária fará a troca de lâmpadas incandescente ou fluorescentes por outras com tecnologia LED, visando incentivar o uso consciente e seguro da energia elétrica.

Para participar, o cliente deverá ir até a unidade do CRAS, localizada na travessa 25, no horário das 9h às 16h. É importante ressaltar que, para receber as lâmpadas de LED, deve ser entregue a mesma quantidade de lâmpadas ineficientes (incandescente ou fluorescentes compactas), além de estar munido da última fatura de energia, com pagamento em dia, além de documento de identidade.

De acordo com a executiva de relacionamento com o cliente, Sulamita Pereira, na ação, cada cliente poderá substituir até quatro lâmpadas. “Essa é uma boa oportunidade que a Celpa oferece para a troca daquelas lâmpadas que encarecem a conta do cidadão, sendo que a redução no consumo e no valor da conta de energia devem ser percebidos pelos beneficiados, de forma imediata, já que as lâmpadas LED apresentam uma economia de aproximadamente 80% e duram até seis vezes mais que as lâmpadas incandescentes”, explica.

Além da troca de lâmpadas, a Celpa levará técnicos das diversas áreas de atuação para atendimentos personalizados aos clientes. Entre os atendimentos oferecidos estão troca de titularidade, negociação e renegociação de débitos, análise de consumo, pedidos de ligação nova e o cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que garante até 65% de descontos na conta de energia. Haverá também, distribuição de material informativo sobre Economia de Energia Direitos e Deveres dos Consumidores, Segurança.

No último atendimento, realizado ano passado, houve uma grande receptividade dos clientes de Santarém e, por isso, a concessionária decidiu estender o projeto para este ano.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Celpa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *