18º Batalhão Gurupatuba, de Monte Alegre, comemora 25 anos com entrega de diplomas

O 18º Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Gurupatuba), com sede no município de Monte Alegree, no oeste do Pará, completou 25 anos de existência nesta sexta-feira (18). Para celebrar a data, o Comando do 18º Batalhão realizou uma cerimônia de agradecimento a pessoas e instituições que têm sido parceiras da corporação. Na ocasião, foram entregues diplomas de “Amigos do Batalhão Gurupatuba”, em evento que aconteceu no auditório da EETEPA (Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará), sendo que na quarta-feira (16), foi realizado um culto ecumênico.

Ten Cel Tarcisio e demais militares que fazem parte do Batalhão Gurupatuba

Profissionais da imprensa de Monte Alegre e Santarém foram homenageados, bem como foram agraciados com o diploma o Juiz da Comarca de Monte Alegre, promotores públicos, Câmara Municipal de Monte Alegre e empresas que sempre deram apoio aos projetos sociais do 18º BPM.

Em seu pronunciamento, o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Tarcísio Costa, falou sobre a importância da instituição e da satisfação de fazer parte dessa história.

“Em 18 de janeiro de 1994 foi criado o 18º Batalhão, nesses 25 anos de existência do “BATALHÃO GURUPATUBA” ouvimos os anseios da sociedade, sendo primordial para o fortalecimento dos laços entre Polícia Militar e Comunidade, contribuindo assim para o engrandecimento da região”, declarou o Tem Cel Tarcisio.

Tenente-coronel Tarcísio lembrou que nesses 25 anos de existência do Batalhão Gurupatuba, ouvir os anseios da sociedade, foi primordial para o fortalecimento dos laços entre Polícia Militar e comunidade, e que essa parceria tem contribuído para o engrandecimento da região.

 “Ao presenciar o 18º BPM completar mais um ano de existência, sinto-me orgulhoso em pertencer a essa Unidade, agradecendo a todos aqueles veteranos que com seu trabalho e pioneirismo contribuíram para a efetivação das nossas árduas conquistas e desta forma tornaram nosso batalhão referência em Segurança Pública”, finalizou o Comandante do 18º. Batalhão Gurupatuba.

Fonte: RG 15/O Impacto, com informações de Silvia Vieira e 18º Batalhão Gurupatuba

Um comentário em “18º Batalhão Gurupatuba, de Monte Alegre, comemora 25 anos com entrega de diplomas

  • 10 de novembro de 2022 em 00:08
    Permalink

    Nossa! Grande história, gostaria de saber quem foi o primeiro comandante dessa época, com certeza até hoje ele tem orgulho dessa instituição

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *