Praça Barão de Santarém recebe serviço de revitalização

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) iniciou nesta semana as obras de revitalização da Praça Barão de Santarém. As obras prevêem a troca de todos os brinquedos do espaço, substituição das lixeiras, pinturas, reforma dos bancos, além de revisão e podagem de toda a vegetação do local.

Os serviços têm como propósito o compromisso de oferecer aos moradores e demais pessoas um local de condições adequadas ao lazer da comunidade, incentivando o convívio, proporcionando a prática de exercícios físicos e a ocupação dos espaços de uso coletivo. As obras se estenderão pelos próximos dias.

“Enquanto governo, sob a gestão do prefeito Nélio Aguiar, estamos felizes em iniciar o trabalho de recuperação da Praça Barão de Santarém. Nosso principal objetivo é contribuir com a transformação do espaço para proporcionar um local ainda mais agradável que incentive a cultura e a prática de esporte, tornando-se um lugar de lazer para moradores do nosso município”, destacou o secretário da Semap Bruno Costa.

Santarém dispõe, no total, de 46 praças públicas. A Secretaria definiu um cronograma de atuação de serviços de acordo com a necessidade e prioridade de cada local. O planejamento da pasta é realizar manutenções periódicas nos demais logradouros da cidade.

Desde o mês de agosto de 2018, praças do município estão recebendo serviços de revitalização e recuperação. A Praça da Cohab foi a primeira, em seguida a Praça do Pescador no centro da cidade. Recentemente os serviços foram realizados na Praça do Bairro Santarenzinho.

A Prefeitura de Santarém tem dado ainda mais vida aos logradouros públicos do município. A revitalização das praças faz parte do conjunto de ações que visa garantir mais qualidade de vida aos santarenos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *