Vereador luta pela implantação do Núcleo de Referência de Saúde do Homem em Santarém

Ronan Liberal Jr reuniu com a secretária adjunta da Sespa, Dra. Ivete Vaz, em Belém.

O vereador Ronan Liberal Jr. esteve reunido, na semana passada, com a Dra. Ivete Vaz, Secretária Adjunta da Secretaria de Saúde do Estado. – SESPA. Entre os assuntos tratados na reunião, estão a Implantação do Núcleo de Referência de Saúde do Homem em Santarém e Ampliação do Centro de Referência de Saúde da Mulher em Santarém.

Ronan também levou a necessidade de implantar  Núcleo Integrado de Atendimento ao Fissurado Lábio Palatal em Santarém e a reativação do Banco de Leite do município de Santarém.

Ronan Liberal Jr reuniu com secretário Carlos Maneschy

REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE TECNOLOGIA: O vereador Ronan Liberal Jr. esteve na Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica – SECTET, em reunião com o secretário Carlos Maneschy. Na oportunidade, Ronan fez uma consulta a critério de informação e posicionamento, quanto ao recurso destinado para a compra de equipamentos para implantação da Farmácia Universitária da Universidade Federal do Oeste do Pará – Campus Santarém, em parceria desta com o Estado, haja vista que o valor orçamentário teria sido destinado no ano de 2016.

A implantação da farmácia contribuirá com a produção de medicamentos a serem utilizados nos programas de Atenção Básica do Município, como o Programa de Hiperdia entre outros, ajudando na redução de custos pelo município na compra de Medicamentos.

Ronan com o deputado Igor Normando

REUNIÃO COM DEPUTADO: Ronan Liberal Jr. esteve no dia dia 27/02, em reunião com o Deputado Estadual Igor Normando (PHS) tratando sobre uma Audiência Pública que acontecerá no dia 26 de março de 2019 às 15h00 na Câmara Municipal de Santarém que irá tratar sobre o “Combate aos maus tratos aos animais”.

O Deputado Igor Normando é o nome lembrando quando se trata das causas animais e lutas em prol do combate aos maus tratos e confirmou presença na Audiência.

Foram convidados para compor a mesa de debates o Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Comissão de Direitos dos Animais da OAB, ONGs União Animal, Lar do Amor, Olhar Animal e Anjos dos Animais

O descaso com este assunto mostra que uma parte da sociedade ainda não está convencida das reais necessidades dos animais e se esquecem que eles sentem dor, frio, sede, fome, medo, depressão, entre outros. Os órgãos responsáveis pelo controle da população de animais só obterão êxito com a ajuda de toda a sociedade. Várias entidades tentam amenizar a situação, mas diariamente a população de cães e gatos abandonados aumenta mostrando como esquecemos facilmente o que deveria ser o princípio básico de um mundo civilizado: o respeito à vida.

É sabido ainda que, nos últimos anos foram retirados das ruas de Santarém, centenas de animais abandonados graças a essas entidades que operam na luta pela conscientização dos cuidados aos animais. Mas infelizmente, essas entidades estão fechando as portas por falta de incentivo e conscientização.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *