Mangueira é a campeã do carnaval carioca de 2019

A Estação Primeira de Mangueira é a grande campeã do carnaval carioca. O resultado do grupo especial do Rio de Janeiro foi divulgado no início da noite de hoje (6).

A Mangueira desfilou na segunda-feira (4) na Sapucaí, com o enredo “História pra ninar gente grande”, do carnavalesco Leandro Vieira, a escola conta a história do Brasil pela ótica dos heróis populares.

Da história recente, além de Jamelão, estão a cantora e compositora mangueirense Leci Brandão, e a vereadora Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018, ao lado do motorista Anderson Pedro Gomes. A viúva da vereadora, Mônica Benício, participou do desfile.

As duas escolas que ficarem nas últimas colocações serão rebaixadas para o Grupo de Acesso A . As seis primeiras colocadas desfilam novamente no próximo sábado (9).

As escolas foram avaliadas quanto a bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, fantasias e comissão de frente.

A Mangueira obteve a pontuação máxima em todos os quesitos.

Fonte: Agência Brasil

Um comentário em “Mangueira é a campeã do carnaval carioca de 2019

  • 7 de março de 2019 em 11:15
    Permalink

    Infelizmente essa escola, cujo presidente está metido em roubalheiras do ex governador Sérgio Cabral, aliás caso não ventilado na avenida, óbvio, parece disposta a denegrir todos os vultos históricos da nossa Nação. O carnavalesco Leandro Vieira é omisso quando não conta as falcatruas dos petistas e covarde quando tenta manchar as figuras de nossos heroicos antepassados ! Fica patente a sua fidelização ao comunismo ateu, cuja história foi marcada pelos assassinatos de mais de 120 milhões de pessoas em todo mundo, além de injustas prisões, torturas aplicadas em seus adversários, a fome gerada pela incompetência e incongruências com a natureza humana !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *