ANM-Pará – Contra fatos não há argumentos

O empresário Luiz Henrique de Oliveira, autor de denúncias contra a empresa VALE, em fraude bilionária junto ao BNDE, protocolou na CGU, PGR, Ministério Público Federal e Polícia Federal, esteve nesta redação prestando informações de grande relevância dos fatos narrados em matéria escrita em jornal.

O mesmo falou que hoje pela manhã, em uma leitura rápida na página POLÍTICA DO PARÁ, se deparou com a seguinte matéria: GRUPO DE SERVIDORES INVESTIGADOS NA OPERAÇÃO “GRANDE CANYON” DA POLÍCIA FEDERAL, VOLTAM A COMANDAR PRÁTICAS DELITUOSAS NA AGÊNCIA NACIONAL DE MINERAÇÃO NO PARÁ (ANM-PA).

“Achei bastante proveitoso alguém trazer de volta essa aberração da Operação “GRANDE CANYON”. Que, diga-se de passagem, “saiu de nenhum lugar a lugar nenhum”, todos lembram-se que tudo não passou de um “FACTOIDE” plantado em novembro de 2015 pela empresa VALE, dentro da CGU, que na época descreveu uma denúncia com anuência dessa banda “PODRE” que publicou essa visagem na página POLÍTICA DO PARÁ, em haver uma organização criminosa que encontrava-se atuando dentro do DNPM, hoje ANM, com propósito de apropriar-se das áreas da empresa VALE com pagamento de propina a servidores do órgão. O que até a presente data não teve NADA confirmado pela referida denúncia, em razão da não existência de pelo menos uma área TRANSFERIDA DE FATO E DE DIREITO para qualquer empresa que viesse corroborar e enriquecer a referida denúncia. O mais importante, é que o próprio tempo se encarregou de mostrar quem realmente necessitava de ser investigada por FRAUDE, ROUBO, COMPRA DE LAUDOS FRAUDULENTOS, agora também acusada pela Receita Federal de um desvio de mais de 45 bilhões de reais em omissão de números verdadeiros nas suas exportações de minério, e mais outras fraudes que no alfabeto não encontra-se adjetivos suficientes pra descrevê-los”, denuncia Luiz Henrique de Oliveira.

A nova gestão da AGÊNCIA NACIONAL DE MINERAÇÃO, no comando da servidora MARIA DO ROSÁRIO MIRANDA COSTA, tem demonstrado uma nova cara na ANM, neutralizando os PARASITAS e dando oportunidades para servidores capacitados e “proativos” em uma gestão atualizada, e comprometida com as demandas dos pequenos e grandes mineradores, zerando todas as pendências deixadas pela antiga gestão.

“Quanto à matéria publicada, eu como minerador, observo que a atual gestão tem tirado a paz daqueles que vivem do “QUANTO PIOR MELHOR”, que estão confundindo as grandes obras do ESCULTOR ALEIJADINHO, COM O A GRANDE CATÁSTROFE DE BRUMADINHO. QUANTO AOS FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. Os argumentos do passado são sucumbidos pelos fatos do presente. Parabéns a todos que fazem parte da melhor gestão atual da ANM”, finalizou Luiz Henrique de Oliveira.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “ANM-Pará – Contra fatos não há argumentos

  • 2 de abril de 2019 em 16:49
    Permalink

    No que diz a respeito o texto, também concordo plenamente com as palavras do minerador Luiz Henrique, precisamos avançar, e da novas oportunidades, essas conversinhas da VALE já deu.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *