Operação “Polícia Mais Forte” combate tráfico de drogas e outros crimes em Monte Alegre

Operação teve início na sexta-feira (12) e terminou na manhã desta 2ª feira (15).

O 18°BPM (Batalhão Gurupatuba) deu início na sexta-feira, dia 12, na operação denominada “Polícia Mais Forte”, na cidade de Monte Alegre, no Pará, com objetivo de realizar de forma intensiva diversas operações na cidade (barreiras, abordagens, incursões e fiscalizações).

A ação intensiva durou até a manhã desta segunda-feira (15/04) e teve como foco principal os bairros de Planalto, Pajuçara e Nova União, onde uma base móvel da Polícia Militar foi montada entre os bairros, com finalidade de diminuir os índices de furtos e arrombamentos comerciais, bem como a repressão ao tráfico de drogas e demais crimes.

Nos três dias da ação houve a participação de 40 policiais militares, realizando o policiamento com utilização de 06 viaturas, 15 motocicletas e uma base fixa (trailer). Nesta operação mais de 200 pessoas foram abordadas, além de 94 motocicletas, 76 carros e fiscalizações em bares.

Para o Tenente Coronel Tarcísio, comandante do Batalhão Gurupatuba, a operação teve saldo positivo. “Com o trabalho ostensivo, o índice de crime foi zerado na área de atuação. As operações devem se estender a outros bairros da cidade, o objetivo é sempre manter a paz social e estreitar a relação com a comunidade”, disse o Comandante.

Fonte: RG 15/O Impacto e 18º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *