Manifestações contra o Governo Federal tomam conta das ruas de Santarém

Professores, alunos e a sociedade, portando cartazes na Praça da Matriz.

Estudantes, professores e representantes da sociedade civil organizada participam, neste momento, de duas manifestações nas principais ruas de Santarém, oeste do Pará.

Um dos atos, coordenado por professores e alunos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), protesta contra o bloqueio de verba, realizado pelo Governo Bolsonaro.

Número de participantes do protesto é bastante grande

Portando faixas, cartazes e livros nas mãos, os estudantes caminham entoando o seguinte grito de ordem: “Nossa arma é a educação!”

Outro manifesto, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), repudia a reforma da Previdência Social e o corte de verbas para educação.

“É preciso garantir a aposentadoria especial docente, rechaçar a proposta de capitalização e manter direitos como PIS/PASEP para quem ganha até 2 salários mínimos”, ressaltou o coordenador do Sintepp/ Subsede de Santarém, Márcio Pinto.

A concentração acontece na Praça da Matriz. Anterior a manifestação, às 15h, foi realizada uma assembleia geral da categoria no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES).

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Manifestações contra o Governo Federal tomam conta das ruas de Santarém

  • 15 de maio de 2019 em 23:27
    Permalink

    Por esse motivo não dá pra confiar no Brasil, a maioria nem sabe porque protesta e estão ai perturbando a ordem pública, alguns espertalhões são de ma fé e usam o tema educação de forma errada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *