Ufopa realiza evento cultural em alusão ao Dia do Patrimônio

 

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está realizando uma programação cultural diversificada em alusão ao Dia do Patrimônio, comemorado em 17 de agosto. Com o tema “Políticas Públicas e Direito à Memória”, o evento teve início no dia 21 e segue até a sexta-feira, dia 23, na Unidade Rondon da instituição, sendo organizado pela Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) vinculada à Pró-Reitoria da Cultura em parceria com a Coordenação do Arquivo Central da Ufopa.

O público alvo do evento é não apenas alunos e servidores da universidade, mas também professores da educação básica de ensino e a comunidade santarena. O evento terá ainda o momento para compartilhar experiências sobre a valorização dos bens culturais na roda de conversa “Multiculturalismo e valorização do patrimônio cultural brasileiro”.

Já os amantes do cinema poderão curtir a exibição do documentário brasileiro “Pastor Cláudio” escrito e dirigido por Beth Formaggini (Xingu Cariri Caruaru Carioca). Vencedor de Melhor Filme no Festival de Vitória 2018, o documentário traz reflexões sobre a banalidade do mal e a violência do Estado no Brasil e no mundo. O Cine Mais Cultura acontecerá no dia 23/8, a partir das 14h, no Auditório Wilson Fonseca.

Também na sexta-feira, 23/8, a partir das 17h30, a programação encerra com o projeto de extensão da Ufopa “Patrimônio Histórico Arquitetônico e Geológico: Iniciativas de Divulgação e Preservação através da Educação” coordenado pela professora Fernanda Souza do Nascimento que fará uma excursão pelo centro de Santarém.

 

 

Um comentário em “Ufopa realiza evento cultural em alusão ao Dia do Patrimônio

  • 28 de agosto de 2019 em 08:47
    Permalink

    O filme a ser exibido, “Pastor Claudio”, mostra a violência do estado no mundo, porém menos nos países comunistas, óbvio ! Nada como a conscientização, kkkkkk…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *