Bocão Ed. 1272
SIMPLES NACIONAL
Empresas optantes pelo Simples Nacional de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte devem ficar atentas para não serem excluídas do ofício por motivo de inadimplência. As Receitas Federal e Estadual começaram a notificar os contribuintes. A exclusão do Simples não pode ocorrer sem o direito à ampla defesa e o procedimento de exclusão não é o correto. O contribuinte deve recorrer com amplas possibilidades de êxito.
HOSPITAL REGIONAL
Recebi uma reclamação contra uma clínica que se acha concorrente do Hospital Regional em tratamento de câncer e que não tem condições para isso. Para conquistar cliente, informam ao paciente que a prestação de serviços do hospital que é referência no tratamento de câncer no Estado não merece respeito. Segundo a paciente, esse médico diz que não há vagas no Hospital Regional e a qualidade de serviço da clínica é referência. Será que é? Pelo que fiquei sabendo é referência em preço exorbitante.
HOSPITAL REGIONAL 2
A Medicina não pode, em nenhuma circunstância ou forma, ser exercida como comércio. O trabalho do médico não pode ser explorado com objetivos de lucro sem qualidade e responsabilidade. As relações do médico com os demais profissionais devem basear-se no respeito mútuo, na liberdade e na independência de cada um, buscando sempre o interesse e o bem-estar do paciente.
HOSPITAL REGIONAL 3
O médico terá, para com os colegas, respeito, consideração e solidariedade, sem se eximir de denunciar atos que contrariem os postulados éticos. Estou investigando, se for verdade, vou levar o caso ao Ministério Público.
MÉDICA
Comenta-se entre os pacientes do Hospital Regional que tem uma médica que trata com desprezo e ignorância os pacientes, e com nojo deles, os transfere para as enfermeiras. É importante que a direção do hospital mande investigar e se for comprovado, deve-se punir essa médica para que ela exerça sua função com ética e humanidade.
MÉDICA 2
É bom alertar essa médica que Medicina é uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade e será exercida sem discriminação de nenhuma natureza. O paciente deve ter toda a atenção do médico, é a saúde do ser humano, em benefício da qual deverá agir com o máximo de zelo e o melhor de sua capacidade profissional.
PUXANDO ORELHA
O prefeito Nélio vai começar a puxar orelha da turma que não estiver satisfeita, não honrar a indicação e o compromisso com o cargo, podendo até serem exonerados. A ordem é servir a população e todos têm o dever de ajudar, mesmo que não seja do seu setor. Salva de palmas para o prefeito.
PUXANDO ORELHA 2
O prefeito Nélio deve ter cuidado com alguns servidores que estão agindo contra ele, usando procedimentos internos da prefeitura contra o cidadão e dizendo que foi a ordem do prefeito. Com isso estão minando a imagem do prefeito, que não sabe dessa sacanagem.
ASSÉDIO POLÍTICO
O vereador Paulo Gasolina está sendo bastante assediado para deixar o DEM e se filiar a vários partidos. O assédio aponta ele a vice de candidato, porém Paulo vai ficar filiado no DEM e no momento certo vai decidir. O vereador, como representante do povo, já demonstrou que é atuante, dinâmico e possui espírito público.
POLÊMICAS E IRONIAS
Tudo indica que o debate eleitoral entre candidatos à Prefeitura de Santarém nas eleições de 2020 vai ser recheado de polêmicas e ironias. Pelo que se vê hoje, o clima vai esquentar e a baixaria vai prevalecer para chamar atenção do eleitor.
ACABA SECRETÁRIO
Os moradores da Rua Magnólia, esquina com a Alameda 36, estão revoltados com o secretário Daniel. Ruas cheias de buracos e depois da chuva ficou pior pela quantidade de lixo. Os ratos e urubus construíram duas vilas de casas.
Estão morando lá e pela noite perturbam os moradores. Secretário, acaba com isso. Acaba, secretário.
PARÁ FORA
O Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) publicou no dia 11, sete convênios para autorizar Estados e o Distrito Federal a oferecer parcelamentos especiais de ICMS. As permissões estabelecem pagamento à vista com descontos e prazos que variam de 60 a 120 meses, com dispensa ou redução de juros, multas e acréscimos legais.
PARÁ FORA 2
Os convênios beneficiam os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Sergipe, Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. O estado do Pará, não mostrou interesse e a ordem é cobrar via cartório e executar, prejudicando ainda mais a economia nos últimos meses do ano, já que as empresas ficam impossibilitadas de comprar na situação de ativo não regular, onde é ilegal, conforme súmula do STF. Enquanto isso os empresários ficam calados, têm que agir!
Por: Edmundo Baía Jr.
Onde anda o grupo do bolsonaro de santarem, que até o presente momento não mudaram nada no Incra que ainda continua nas mãos da petezada
o que meus amigos petistas só temos uns três mais só um que sabe tudo de INCRA os outros só atrapalham falta os bolsonaros mandar em frente está turma
Todo final de ano é esse sufoco para as empresas do simples. Empresários devem ficar muito atentos.
Esses políticos nao tem nenhum feito para basearem a campanha política e ficam caçando as sujeitas um do outro. Já se vê que bom sujeito nao são.
ESSE AUDIO É MUITO ENGRAÇADO. GOSTEI, JÁ RI MUITO
Gosto do bocão, minha leitura preferida do jornal, Fico atualizado
Em todo lugar sempre tem um ou outro que quer ser mais que todo mundo. Deve ser verdade mesmo esse caso dessa medica. É bom que a direção do regional investigue essa denúncia.
Voto no Paulo Gasolina. Sério e trabalhador, ajuda o povo.
Quer dizer que o Pará, ficou foram do parcelamento do ICMS? Os empresarios devem lutar para acabar com a pressaõ, sem eles não tem emprego e receita para sustentar a mordomia de politicos
Uma vergonha um profissional desses se aproveitar do momento mais frágil das pessoas que estão com a saúde debilitada para cobrar valores exorbitantes em tratamento de saúde.
O prefeito Nélio está certo de puxar a orelha de alguns servidores que se acham protegidos pelo politicos. Não querem trabalhar.
É verdade. tem médico que derruba trabalho de outro médico
Já ouvir fala dessa médica. É a direção investigar mesmo
acontece muita arbitrariedade no Simples nacional mesmo os contribuintes que sofrem com isso
O melhor hospital aqui da região é o Hospital Regional, o restante só quer dinheiro.
Ja vi vários médicos no hospital municipal que são assim, eles se acham.. acreditam que por serem médicos podem tudo.
O Refis é uma ótima opção para os empresários e o Governo, os empresários querem pagar, mas em alguns casos os juros são maiores que os débitos, fica inviável.
Poxa não acredito, adeus REFIS. Pará deixou de recolher uma boa verba.
Eleições de 2020 promete, vai ser uma confusão daquelas.
Medico arrogante é o que mais tem por aí. Se acham semideuses, ditam um tratamento sem oferecer a possibilidade de escolha. Não explicam o que se passa com a saúde do doente. É não olhar nos olhos de quem sofre com medo de não saber o que fazer, triste mas é a realidade, não são todos mas a maioria é assim.
Clinica com tratamento contra câncer aqui em Santarém, só o Regional mesmo e olhe lá.