Novo hiper mercado instalado em Santarém tem Licença de Operação liberada pela SEMMA

Já está disponível no Portal da Prefeitura de Santarém, via “Sistema Web de Licenciamento Ambiental”, a Licença de Operação (LO) do novo Avante Atacadista LTDA emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Instalado na Avenida Moaçara, bairro Diamantino, o empreendimento conta com uma área de 9 mil 752 m², estacionamento térreo e superior, com capacidade para 180 veículos, acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), com elevador e rampa de acesso.

Além disso, possui área interna com exposição dos produtos, delimitação para seção de frios e hortifrútis, com três câmaras frias, uma cozinha industrial para atendimento à padaria, área de descarga de mercadorias, pavimento de suporte administrativo e financeiro, banheiros sociais, incluindo os específicos para PNE.

O sistema de tratamento de esgoto sanitário será realizado por Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) compacta e conjunto fossa, tendo filtro e sumidouro, sendo que os efluentes serão tratados e direcionados à galeria de drenagem pluvial da Avenida Moaçara.

Como condicionante da licença ambiental, técnicos da Semma determinaram que a empresa apresente semestralmente a análise físico-química dos efluentes que serão direcionados à rede de esgoto, após tratamento.

Segundo a secretária de Meio Ambiente de Santarém, Vânia Portela, para a emissão da LO foram observadas rigorosamente todas as condicionantes técnicas, estabelecidas por legislação ambiental vigente.

“Agora, a emissão das licenças ambientais de grandes obras como esta, são acompanhadas por tecnologia avançada e de forma online. É por meio deste procedimento que o empresário se regulamenta e os governos acompanham o desenvolvimento das atividades. Os santarenos só têm a ganhar com agilidade nos procedimentos, gerando mais empregos e renda, além de garantir a qualidade ambiental para o município”, informou Vânia Portela.

Sistema Web

O Sistema Web de Licenciamento Ambiental permite que todo o processo de solicitação, acompanhamento e emissão seja feito via internet.

O empreendedor pode acessar o portal da Prefeitura de Santarém, clicar no banner “Licenciamento Ambiental”, realizar seu cadastro e protocolar os processos de licenciamento que podem ser feitos tanto por pessoa física quanto jurídica.

RG 15 / O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *