Bocão Ed. 1278

ÉTICA NA OAB

O presidente da Comissão de Ética da OAB Pará, Bruno Castro esteve em Santarém, para analisar e levantar todos os processos éticos e disciplinares de advogados que estão respondendo por irregularidades na profissão. Bruno veio com a finalidade de acelerar o andamento dos processos. O presidente Ubirajara já levantou.

 

BALSA

Recebi uma reclamação de usuário da balsa que faz linha para Monte Alegre que acha um absurdo os preços cobrados pelo serviço. A passagem só de ida 96,00 mais a volta outros R$ 96,00, fora o frete do veículo. O usuário acha um abuso e acha que é falta de concorrência, ele faz esse percurso diariamente.

Os usuários estão reclamando e pedem a intervenção do PROCON, já que os passageiros fazem o percurso a pé, além de banheiros sujo sem chave nas portas sem assento no sanitário, sem água e sem papel. Segundo o reclamante uma lástima a falta de opção.

 

PRÉ-CANDIDATO

É fato que todos querem ser prefeito de Santarém e os partidos se organizam em prol de cacifar seus nomes. Pelo PSB o nome de Ubirajara Bentes – Birinha vem com apoio do presidente da OAB Pará e Nacional. Birinha esteve em Brasília e lá o Presidente está agendando uma visita em Santarém no mês de abril para declarar seu apoio. Para não causar problemas com sua pré-candidatura, Birinha vai iniciar sua campanha em abril de 2020, após se afastar da presidência da OAB em março, onde vem realizando um excelente trabalho.

 

NÉLIO

O prefeito Nélio Aguiar e sua esposa Celsa Brito estão demonstrando serem grandes articuladores políticos. Agora se mobilizam nos bastidores para a formação da ala feminina do partido. Boa ideia para levar às mulheres a importância que elas têm para a  política, e também lutar pelos seus direitos, por uma sociedade com mais equidade.

 

CRIME TRIBUTÁRIO

Alguns auditores fiscais da SEFA em Belém estão cometendo abuso de autoridade, quando encaminham representação fiscal com fins penais para o Ministério Público antes da decisão final do processo administrativo. O Crime material contra a ordem tributária somente pode ser configurado após o resultado da última instância administrativa, quando não houver mais recurso na esfera administrativa. A representação fiscal antes do encerramento, falta justa causa para ação penal, podendo o auditor fiscal responder pelos danos e constrangimentos causados aos sócios da empresa.

 

CAMINHADA COM FÉ

Acontecerá neste sábado (30/11), a 25ª Caminhada de Fé com Maria, com saída de Mojuí dos Campos e chegada em Santarém. Pedimos aos fiéis que levem garrafas de água para utilizarem durante o percurso. Evitando o descarte de milhares de copos plásticos no meio ambiente. A natureza agradece.

 

CAOS NA INTERNET

Agora virou rotina esses problemas na internet em Santarém. Nos últimos meses as oscilações acontecem praticamente todo dia. E quando ligamos para o suporte das empresas os telefones estão todos desligados. Ou o suporte informa que está tudo normal. Que o problema é no equipamento do cliente. Toda vez a mesma desculpa.

CAOS NA INTERNET II

Os prejuízos já são enormes. O comércio está sendo o principal prejudicado. Em plena semana de Black Friday não podem efetuar vendas com cartão de crédito, não podem emitir notas. Sem contar serviços como pagamentos de boletos, transmissão de informações para os órgãos públicos como Receita federal e Estadual, que têm prazos para envio. Os sites não funcionam quando a internet está lenta. Que as empresas possam melhorar a qualidade do serviço oferecido em Santarém.

Por: Edmundo Baia Jr.

25 comentários em “Bocão Ed. 1278

  • 30 de novembro de 2019 em 21:33
    Permalink

    Já temos outro Pre candidato a prefeito em Santarém:: PROFESSOR JARSEM GUIMARAES , PDT, pra fazer o contra ponto, O Professor também estará entrando na campanha após a desincompatibilizacao do cargo de diretor do Instituto que ele preside na UFOPA.
    Será um bom candidato também

    Resposta
  • 30 de novembro de 2019 em 11:21
    Permalink

    OLHA VAI TER FISCALIZAÇÃO NESTE RAPAZ CHAMADO PIERRE QUE CONTINUA VENDENDO A SUA DROGA POIS EU SOUBE QUE ELE ESCONDE NA CASA DA VOVÓ OU O PESSOAL TEM MEDO DO PRIMO QUE É DA FACÇÃO O NOME DO CARA VC JÁ SABE.

    Resposta
  • 30 de novembro de 2019 em 11:19
    Permalink

    EI MINISTÉRIO PUBLICO CADE A CELPA CONTINUA ROUBANDO E NINGUEM FAZ NADA PORQUE SE NÃO É MULTADA OK

    Resposta
    • 5 de dezembro de 2019 em 05:34
      Permalink

      olha meus caro eleitores do BOCão existi pessoas que pagam um absurdo de energia e tem uma família que mora perto do CR TURIANO só que é na AUGUSTO MEIRA é uma família de 03 pessoas as luzes todas acesa duas centrais de ar, poço e outros objetos regido por energia sabe quanto ele pagas 110,00 e outras casas que moram distante pagam 500,00 e mais cade a celpa vamos fiscalizar

      Resposta
  • 29 de novembro de 2019 em 10:28
    Permalink

    Pra cobrar juros as fornecedora de internet são boas. Mas pra abater os dias/horas de falta do serviço é preciso o cliente ir atras cobrar, brigar, exigir.

    Resposta
  • 29 de novembro de 2019 em 09:00
    Permalink

    O MP tem que investigar e colocar grampos nos telefones dos fiscais da SEFA vai pegar tanta corrupção que vai entrar pra história! Pega fiscal e empresários, que deixam de repassar imposto oas cofres estaduais pra bancar mordomia de fiscal pilantra, que deixa de fazer o que é pago pra fazer e enriquecer às custas de corrupção.

    Resposta
  • 29 de novembro de 2019 em 08:58
    Permalink

    Muita reclamação do prefeito Nélio, acredito que o Birinha vai ganhar.

    Resposta
  • 29 de novembro de 2019 em 08:56
    Permalink

    O dono da balsa está aproveitando pra ter o máximo de lucro agora, pq quando tiver um concorrente não terá mais clientes.

    Resposta
  • 29 de novembro de 2019 em 08:54
    Permalink

    A pergunta que não quer calar: porque não temos desconto na mensalidade de internet pelas horas e dias que ficamos sem acesso?

    Resposta
  • 29 de novembro de 2019 em 08:53
    Permalink

    Gosto da atuação do Birinha na OAB, não sei se será um bom prefeito, mas medo de briga não tem. Agora é mostrar um bom projeto e cumprir, já que o Nélio prometeu mundos e fundos e não cumpriu, perdeu meu voto.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 22:49
    Permalink

    Quero é volcher de desconto para esses dias sem internet, foram mais de 3 parados e com prejuízos.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 22:44
    Permalink

    Apoiado, custa levar sua garrafa?!
    É econômico e menos agressivo a natureza. E aqueles que não puderem que joguem o lixo na lixeira, vão ter vários pontos de coleta, vamos mostrar para Santarém que o povo católico é um posso civilizado e com preocupação com o meio ambiente.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 22:39
    Permalink

    Tem fiscal que se acha acima do bem e do mal, e põe para arrebentar a vida do empresário, que gera emprego direito e indiretamente.
    Mal ele sabe que o cargo dele só existe pq o empresário dá o maior duro para manter sua sua empresa funcionando.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 22:35
    Permalink

    Espero que o Birinha seja um prefeito de pulso porque o Nélio foi uma negação.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 22:33
    Permalink

    A passagem de balsa é realmente muito cara, muito mesmo e não tem comida inclusa, por esse valor poderiam oferecer pelo menos um cafezinho, um lanche, uma fruta ou algo do tipo. Se for por na ponta do lápis ida, volta e alimentação passa dos 250 reais rapidinho.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 22:30
    Permalink

    Espero que o presidente Bruno Castro, julgue não somente os cassos de advogados enrolados, mas também daqueles que nem advogados são, que estavam dando golpe na cidade.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 17:35
    Permalink

    Concordo com as pessoas levarem suas garrafinhas, mas na minha opinião existe uma carência enorme de lixeiras na cidade. Os de elite não percebem pq só andam de carro, mas a população sente falta.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 17:26
    Permalink

    Birinha vai ser eleito porque ninguem quer o Nelio Aguiar

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 17:21
    Permalink

    A WSP ja foi uma das melhores internets de Stm, por esse motivo a maioria da população usam ela, no entanto, depois de tentarem implantar a frustrada tv por assinatura a qualidade piorou, nao suportando a demanda.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 17:12
    Permalink

    É impressionante o descaso com os usuários. A WSP tem o pior serviço de atendimento ao cliente que eu já vi. Sempre jogam a culpa pro aparelho do cliente. Não se responsabilizam. Não dão satisfação.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 17:07
    Permalink

    Eu vi um comunicado dizendo que a falta de internet esses dois dias corridos era para implantação de melhorias na rede. Bem, nao sei a de vocês, mas a minha continua uma m**.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 17:05
    Permalink

    Muito difícil alguem tirar essa reeleição do Nélio. O homem deu a volta por cima. Impressionante.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 17:04
    Permalink

    Acho que o Dr Birinha deve continuar a frente da OAB onde faz um excelente trabalho e tem o apoio da categoria. Como prefeito nao vejo futuro.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 17:02
    Permalink

    Acompanhei o Círio no ultimo final de semana e gostei da iniciativa da prefeitura de espalhar pontos de coleta pelo percurso. Mesmo assim as pessoas ainda sao mal educadas. Jogam o lixo no chão por falta de educação mesmo.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2019 em 16:59
    Permalink

    Que horror. De tanta negligencia por parte desses donos de embarcação que acidentes acontecem. Esse dono dessa balsa deve tomar como exemplo o caso da balsa que pegou fogo esses dias.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *