Bocão Ed. 1290

VICE JOSÉ MARIA

O vice-prefeito está em situação privilegiada. Se concorrer a uma vaga a vereador, ganha fácil, porém, está esperando outra situação melhor. Ele pode assumir como deputado, já que o deputado Renato Ogawa, está na preferência do povo conforme pesquisa para prefeitura de Barcarena. Com isso José Maria assume o lugar de Renato Ogawa na Assembleia. É nesse sentido, que Helder vai escolher o vice do prefeito Nélio.

 

NINGUÉM SABE

O loteador quando efetua a entrega de um empreendimento, sua responsabilidade sobre as obras edificadas são de 5 anos, cabendo tão somente ao município a fiscalização e a cobrança do empresário para reparar as respectivas obras.

 

BONS OLHOS

A secretária de Finanças Josilene Pinto, recebeu proposta para disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Josilene possui boas perspectivas para sentar em uma cadeira, já que sua família possui experiência na política e goza de prestígio e a secretária tem demonstrado dinamismo, competência e atenção com os contribuintes e servidores da Prefeitura. Em uma prévia ficou constatada sua aceitação.

 

PORTAS ABERTAS

Informantes da coluna declararam que o bloco de oposição está querendo se agregar ao bloco do Prefeito Nélio, tudo pela indecisão, falta de atenção e apoio dos presidentes dos partidos. Como Nélio vem desenvolvendo um excelente trabalho nos bairros, a oposição está querendo fortalecer a permanência do Nélio na Prefeitura, já que Nélio está atendendo pedido de alguns vereadores da oposição, quando esses pedidos são de interesse do povo e da cidade.

 

SE PREPARANDO

O Partido dos Trabalhadores (PT) está fazendo pressão para Maria do Carmo se candidatar. O fato da possível promoção funcional em nada impede a possibilidade de sua pré – candidatura. Ela pode recusar e pode optar por sua aposentadoria, sem qualquer problema de ordem jurídica. Assim, dependendo da vontade de Maria do Carmo poderá disputar a prefeitura de Santarém. Maria para os amigos, disse que 90%, já acendeu a luz para o partido e 10% está com ajustes junto ao Ministério Público.

 

CONVERSA

Segundo informações o MDB vai pressionar Jader Barbalho a indicar Antonio Rocha à vice do Nélio. Segundo um membro do partido, Jader tem compromisso com Antonio Rocha e não é justo que Helder do MDB aceite outro nome de outro partido, já que Helder apoiando Nélio está fortalecendo o DEM cujo presidente regional do partido é seu desafeto e estaria enfraquecendo o MDB em Santarém.

CONVERSA 2

Helder está pensando mais longe, vai apoiar Nélio com a certeza de que Nélio ganhando a reeleição, vai se filiar no MDB para voos maiores. Nélio não tem apoio da regional do DEM, que não expulsa do partido, por que  Nélio e Lira Maia são as lideranças na região e sem os dois no DEM acaba o partido em Santarém e Helder vai esperar o momento certo para enterrar o partido em Santarém.

NA LUTA

O presidente da OAB, o conhecido Birinha, está sendo pressionado a aceitar o convite de três partidos para disputar a prefeitura. Birinha cauteloso informou que enquanto estiver na presidência da OAB não pode se pronunciar, porém, no tempo certo vai se manifestar. Questionado pela repórter, Birinha apenas sorriu, porém, deixou em seu olhar a certeza que vem.

Por: Edmundo Baía Jr.

16 comentários em “Bocão Ed. 1290

  • 28 de fevereiro de 2020 em 10:58
    Permalink

    Agora é a vez de mudança, Coronel Tomaso…..

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2020 em 16:10
    Permalink

    É a hora de mudar chega de nelios e Marias do PT. Agora é a vez 38.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2020 em 17:16
    Permalink

    Estão esquecendo do pré candidato à prefeitura Coronel Tomaso!!

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2020 em 10:53
    Permalink

    Birinha tem que ser muito sábio e conferir bem a preferência do povo. À frente da OAB sempre foi bem quisto. Será que será a mesma coisa a frente do município?

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2020 em 09:23
    Permalink

    Quase certeza de que o Birinha não vai ganhar. Só tem o apoio dos advogados, que não são todos, apoio popular lá embaixo e eu nunca nem ouvi falar de qualquer tipo de proposta pra nossa cidade da parte dele.

    Resposta
    • 21 de fevereiro de 2020 em 11:12
      Permalink

      Só ele para derrubar Maria, e se ele ganhar espero que não seja uma decepção total como foi o Nélio.

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2020 em 09:21
    Permalink

    O Zé Maria sempre foi um político do povo. Nunca esqueceu suas origens. Nunca perdeu a humildade. Está ha varios anos na política e continua o mesmo. Não tem seu nome envolvido em escândalos de corrupção. Onde estiver certeza que fará um bom trabalho.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2020 em 09:19
    Permalink

    Esse Antonio Rocha também não se decide, não sabe se vem com a Maria ou com o Nélio. Tomara que fechem o DEM porquê vai ser um partido a menos.Devíamos todos votar por pautas e não colocar um representante que não nos representa visando apenas o interesse próprio.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2020 em 09:15
    Permalink

    O Sr. José Maria sempre fez um bom trabalho a frente da Câmara. Passou varios anos como presidente. Tem o respeito dos eleitores.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2020 em 09:15
    Permalink

    Acho que a Maria vem, hein! Se ela realmente vier, essa proxima eleição promete muito.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2020 em 09:13
    Permalink

    Sinceramente, não entra na minha cabeça que o Nélio é uma possível opção para a prefeitura nessa próxima eleição. O que ele fez? Até onde sei, só fez terminar trabalhos já começados e só!

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2020 em 09:07
    Permalink

    O José Maria Tapajós, literalmente, só veio aparecer no final do mandato pra mostrar as opções que ele tem pro futuro hahahahahhahhah

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2020 em 08:55
    Permalink

    Essa equipe de secretarios do Nelio estão td de olho em cadeiras na Câmara.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2020 em 08:36
    Permalink

    Birinha x Maria, isso vai ser emocionante.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2020 em 08:32
    Permalink

    Mas que agonia, Maria vêm, maria não vêm ? quando teremos uma os nomes dos candidatos ? Que aflição.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2020 em 08:28
    Permalink

    Jôsy trabalha bem é e super ativa, não faz corpo mole e super humilde gente assim tem sucesso, agora é a sua vez, aproveita.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *