Recuperado da Covid-19, paciente recebe alta após 7 dias internado no Hospital da Unimed Oeste do PA

Homem estava internado há 7 dias no hospital tratando sintomas do Coronavírus.

O primeiro paciente a se recuperar da covid-19 no hospital da Unimed Oeste do Pará – HUOP recebeu alta médica nesta quinta-feira, 09. Segundo a enfermeira Jôsi Carla, o paciente deu entrada na emergência no dia 31 de março com agravamento dos sintomas característicos de coronavírus e já estava em isolamento domiciliar.O paciente havia se submetido ao teste (aspirado  de secreção nasofaríngeo) em outra instituição médica e aguardava a confirmação do resultado pelo LACEN, quando deu entrada no hospital Unimed.Durante atendimento médico, foi solicitada pelo plantonista, a internação e tratamento, seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde- OMS para Covid-19.O homem foi isolado em setor exclusivo para pacientes suspeitos da infecção respiratória.Após melhora significativa do quadro e confirmação da ausência do vírus em novo exame, o paciente foi liberado pelos médicos da instituição.
Outro paciente com suspeita da doença está recebendo tratamento no hospital da Unimed e aguarda resultado do exame para covid-19.
Esta semana a Unimed Oeste do Pará iniciou a execução do plano de contingência que visa descentralizar os atendimentos de casos suspeitos de coronavírus para um novo hospital de campanha. O endereço do novo espaço será divulgado em breve.

Por Unimed Oeste do Pará

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *