Artigo – A grande fraude financeira tem nome: PEC 10

Por Oswaldo Bezerra

No último artigo no Jornal “O Impacto” um leitor escreveu o seguinte comentário: “Veja, a PEC 10; é uma desgraça contra o Brasil, em favor dos bancos”. Com certeza poucas pessoas no Brasil sabem do conteúdo da PEC 10. Poucas pessoas têm a informação exata de que esta PEC proporcionará a maior fraude financeira da história do Brasil. O que esta PEC fará e como afetará todos nós brasileiros são o que tentaremos transmitir nos próximos parágrafos.

Em resumo, por esta PEC o governo comprará os papéis podres dos bancos acumulados ao longo de quinze anos. Papéis podres são dívidas não pagas no prazo. Todo estes papéis podres acumulados durante 15 anos não tem nada a ver com a pandemia. É apenas uma grande fraude.

Todas estas perdas dos bancos já foram ressarcidas a eles. Todo ano é feito este ressarcimento através da dedução do seu lucro dos empréstimos que não receberam e dos negócios em que eles fizeram, mas não deram certos. Como entidades especiais eles podem deduzir isto dos seus lucros.

O Ministro Paulo Guedes definiu o sistema bancário no Brasil de “meia dúzia de bancos (picaretas) enganando 200 milhões de trouxas”. Os picaretas, segundo Paulo Guedes, se aproveitam da pandemia e do caos que a população está passando, para transferir seus papéis podres para o Banco Central. Quando falamos Banco Central falamos que a conta vai para as costas dos cidadãos brasileiros.

Caso você esteja pensando em relevar mais esta fraude financeira, já tão comum no mundo todo, lembre que haverá atualização monetária em papéis acumulados durante 15 anos. A cifra desta operação será da ordem de trilhões de reais.

Para piorar as coisas, esta operação será feita no mercado de balcão. Mercado de balcão é um ambiente de negócios sem regulamentação, sem fiscalização e sem controle da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Será uma operação sem transparência nenhuma. Não haverá limite de valor, nem obrigação do Banco Central divulgar de qual pessoa ou entidade está comprando o papel podre.

A PEC 10 vai proporcionar um rombo de trilhões aos cofres públicos. Vai afetar não somente a nossa geração, as futuras também. Para que a PEC 10 passasse no congresso e no senado o governo revogou a Medida Provisória n° 930, de 2020. Esta (MP) previa a tributação de investimentos de sociedade controlada domiciliada no exterior e proteção legal aos integrantes. Favoreceu aos empresários políticos que favoreceram os bancos.

Essa história de dar preferência a títulos de pequenas e micro empresas são estórias para boi dormir. É só um jogo de palavras bonito. Título de pequena e microempresa não tem rating e nem é negociado em mercado secundário, como exigido na PEC. No seu artigo Sétimo condiciona a venda de títulos com rating de pelo menos BB-. Só empresas grandes tem rating.

O governo também criou a MP 966, esta deu imunidade civil e administrativa para funcionário publico federal. Servirá para que os funcionários públicos que operarem as compras de papel podre não sejam presos no futuro, afinal de contas terão que participar e seus nomes serão assinados nesta fraude financeira.

“Convêm que o povo não entenda o sistema bancário e monetário, pois se entendesse haveria uma revolução antes de amanhã de manhã”. Foram palavras de Henry Ford. Caso tivéssemos uma população instruída, durante esta votação da PEC 10, os políticos seriam impedidos a força ou teríamos uma guerra civil.

Infelizmente temos um governo que inventa uma nova crise a todo dia para que sirva de cortina de fumaça para que aquela “meia dúzia” assalte os cofres públicos, sem maiores alardes. Muitas pessoas preferem nem saber, pois tem a ideia que ignorar é a melhor forma de viver em paz.

RG 15 / O Impacto

3 comentários em “Artigo – A grande fraude financeira tem nome: PEC 10

  • 21 de maio de 2020 em 09:13
    Permalink

    A vacina é a Cloroquina que o Presidente inventou no Brasil.

    Resposta
  • 21 de maio de 2020 em 08:29
    Permalink

    Pronto, o Brasil já tem um salvador da economia pro lugar do Paulo Guedes, o O. Bezerra. Sabe tudo sobre fraudes, déficit, etc e como solucioná-los, quiçá também tem a vacina pra abater o coroca vírus !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *