Medicamentos a pacientes com síndromes gripais passam a ser distribuídos na Unidade Descentralizada Madre Imaculada

Prestar assistência qualificada em saúde para as pessoas que necessitam de tratamento para síndromes grupais é política de prioridade da Prefeitura de Santarém. Atuando neste ponto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) montou uma estratégia junto a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) para a entrega gratuita de medicamentos prescritos pelos médicos da rede pública. Os medicamentos começaram a ser entregues em 22 de abril, e desde então, já atendeu 6.568 pessoas.

A dispensação de medicamentos estavam sendo feitos na sala de emissão do Cartão SUS no prédio administrativo da Semsa, e a partir desta segunda-feira (13), por conta da volta dos atendimentos do setor, passarão a ser entregues na Unidade Descentralizada da Escola Madre Imaculada, como informa a coordenadora do CAF, Alba Leal. “Para dar condições favoráveis às pessoas que necessitam de medicamentos estamos passando as dispensações de receitas para a Escola Madre Imaculada, onde está funcionando o ambulatório pra atendimento de síndromes gripais”, explicou a coordenadora.

“Implementamos muitas ações para reforçar as estratégias para o enfrentamento do novo coronavírus, no que se refere a entrega gratuita de medicamentos, até um serviço de delivery foi implantado para facilitar a obtenção dos medicamentos. Agora estaremos com essa entrega, na Unidade Descentralizada da Escola Madre Imaculada, um local estratégico para os atendimentos, que continuará dando suporte para as pessoas atendidas pelos serviços de saúde itinerantes que acontecem em todas as regiões da cidade, aos que necessitarem dos medicamentos”, reforçou a secretária de Saúde, Dayane Lima.

Os medicamentos serão entregues, por via de receituário do SUS prescrito por profissional médico, no horário de 08h às 17h, durante os atendimentos da Unidade Descentralizada da Escola Madre Imaculada, no bairro da Prainha.

Por:  Agência Santarém

Imagem: Reprodução/Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *