Após reportagem, equipe da Equatorial Energia vai até Av. Gonçalves Dias e avalia situação de poste instalado há 36 anos

Após reportagem do Jornal e TV Impacto, publicada na quinta-feira, dia 24, a Equatorial Energia mandou uma equipe para avaliar a situação de um poste localizado na Av. Gonçalves Dias, entre Av. Castelo Branco e Rua Tuari. A denúncia foi feita pelos moradores do bairro Uruará, que afirmam que o poste foi instalado há aproximadamente 36 anos corre risco de desabamento.

De acordo com a Equatorial Energia, nem todos os postes de madeira necessitam de substituição, mas a situação deste em questão está sendo avaliada minuciosamente. Confira a nota na integra:

A Equatorial Pará informa que uma equipe esteve no local para fazer um levantamento e que está avaliando minuciosamente a situação. E adianta, que nem todos os postes que não são de concreto precisam ser substituídos.

Os postes de madeira utilizados na rede elétrica são originários das espécies Eucalyptus e Quari Quara, e recebem tratamento preventivo, a fim de resistirem à degradação do tempo.

Em casos de situação anormal nos postes de energia, os clientes podem fazer o registro nos canais de atendimento da concessionária 0800 091 01 96 ou pelo aplicativo da Equatorial Pará, para que a equipe faça o levantamento e avalie a situação. Quando é constatada emergência, a troca é feita imediatamente.

RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *