Em operação conjunta com PC do Ceará, estelionatário acusado de golpes em Altamira é preso

Uma ação conjunta entre as policias civis de Altamira e Ubajara, do estado do Ceará, resultou na prisão de um homem pelo crime de estelionato na manhã desta sexta-feira, 09. A ação que fez parte da Operação Castelo de Areia, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor do preso.

Segundo as investigações que duraram oito meses, por meio de golpes, o suspeito enganou cerca de 50 famílias com a promessa de facilitar o acesso a programas habitacionais de casa própria.

Cerca de 50 pessoas procuraram a unidade policial de Altamira para denunciar acusado pelo crime de estelionato. Os prejuízos estão em torno de R$ 7 mil a R$ 70 mil por contrato. Com o avanço das denúncias, o suspeito fugiu para o estado do Ceará, onde foi preso nesta sexta-feira, dia 9.

O homem já responde pelo mesmo crime em outros estados do país, e também foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Pará no ano de 2014. Contra o preso também havia um pedido de busca e apreensão criminal expedido pela justiça de Manaus, por acusações realizadas em 2016.

O homem foi preso e segue a disposição da justiça.

RG 15/O Impacto com informações da Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *