Homem é preso por jogar botijão de gás de apartamento e matar pedestre em Copacabana

Um crime violento chocou os moradores de uma rua tradicional de Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira. Um homem 33 anos foi preso em flagrante após jogar um botijão de gás pela janela de um apartamento e matar um pedestre na Rua Aires Saldanha, próximo à esquina da Rua Djalma Ulrich, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Conforme informações, Venilson da Silva Souza teve um surto e começou a jogar objetos pela janela do último andar do prédio, entre eles um pedaço de fogão, e, posteriormente, o botijão que atingiu a vítima. Venilson passava por um tratamento e já tinha apresentado outros episódios de transtornos psicológicos.

Testemunhas informaram ao DIA que a vítima trabalhava nas ruas vendendo frutas e seria moradora do Pavão-Pavãozinho, mas ainda não há confirmação da polícia. ‘Tronco’, como era conhecido em Copacabana, estaria sentado ao lado de uma banca de jornal, em frente à saída dos fundos do edifício quando foi atingido na cabeça pelo botijão de gás. Um vídeo mostra o corpo do homem na calçada, com o botijão encostado em um carro no meio fio. As imagens não serão publicadas em respeito à vítima.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 19º BPM (Copacabana) foram acionados para verificar a ocorrência no bairro e encontraram o corpo da vítima no local. Os PMs acionaram o Corpo de Bombeiros às 15h37, e os militares constataram a morte de ‘Tronco’. O preso foi conduzido para a 13ª DP (Ipanema).

A via foi interditada entre as ruas Miguel Lemos e Djalma Ulrich para o trabalho da perícia por volta das 16h50 e, segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COR), o trecho apresentou lentidão até sua liberação, por volta das 18h50.

Em nota, a Guarda Municipal informou que agentes do Grupamento de Operações de Praia foram acionados para ocorrência na Rua Aires Saldanha, esquina com Rua Djalma Urich, na tarde desta segunda-feira, e atuaram na orientação do trânsito durante a saída da ambulância do local. Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) realizaram perícia no local e o corpo da vítima foi encaminhado para identificação no Instituto Médico Legal (IML) do Centro.

Procurada, a Polícia Civil ainda não informou se Venilson foi encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Jornal O Dia

Foto: Reprodução

Um comentário em “Homem é preso por jogar botijão de gás de apartamento e matar pedestre em Copacabana

  • 13 de outubro de 2020 em 13:43
    Permalink

    Agora joguem, também, esse doidinho pela mesma janela…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *