TJPA teve servidor do sistema LIBRA invadido

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) comunicou neste domingo(8), que no dia 7 de novembro de 2020, teve o Servidor do Sistema LIBRA invadido, com a publicação de uma página HTML. 

O Presidente do TJPA esclareceu em nota que não houve critografia ou roubo de dados, sejam eles referentes aos processos judiciais, processos administrativos, contas de e-mails ou outros quaisquer.

“No mesmo dia do ocorrido, a equipe de Tecnologia da Informação do TJPA atuou para remover a página incluída e desabilitar o acesso externo/público ao Sistema Libra, que se manterá fechado até que se identifiquem e corrijam todas as possíveis vulnerabilidades que afetem esse sistema.

Considerando que o acesso público ao Sistema Libra ficará bloqueado até que as ações de correção de vulnerabilidades sejam concluídas, o TJPA orienta que os Órgãos Institucionais que dependam desse acesso ao Sistema Libra solicitem que sua equipe de TI entre em contato com a equipe da Secretaria de Informática do TJPA por meio do e-mail gabinete.informatica@tjpa.jus.br, para que se alinhem canais seguros de se viabilizar o acesso.

Por fim, informamos que o acesso ao Libra poderá ser realizado pelos Magistrados e Servidores por meio do Portal Interno”, informa a nota do TJPA.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *