Vice-presidente Hamilton Mourão participa em Belém do Conselho da Amazônia nesta quinta-feira, 10

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, estará em Belém nesta quinta-feira, 10, participando da última reunião técnica de 2020 do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL). Iniciado ontem, o encontro está sendo realizado na sede da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), e discute meios para coordenar ações voltadas para o desenvolvimento sustentável da região amazônica. Após o encerramento do evento, na tarde desta quinta-feira, o vice-presidente participa também da coletiva de imprensa para esclarecer sobre temas referentes à Amazônia.

O Conselho foi criado em 1995, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, e foi reativado pelo presidente Jair Bolsonaro em fevereiro deste ano. O Comando do Conselho, que antes era do Ministério do Meio-Ambiente, passou para a vice-presidência da República, sob gestão de Hamilton Mourão.

O Conselho é um órgão de cúpula cujo objetivo é reunir todos os setores que, de alguma maneira, possuem atividades conexas e voltadas para a Amazônia, no sentido de articular, deliberar e decidir sobre temas que envolvem a região. O CNAL abrange os estados do Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Tocantins e parte do Maranhão, ou seja, a mesma área da atuação da Sudam, presidida atualmente pela auditora do Tesouro Nacional Louise Caroline de Campos.

Fonte: Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *