Comunidades garimpeiras de Itaituba terão Posto Policial da PM, anuncia Comandante Geral

A Portaria do Estado Maior Geral foi expedida pelo Comando Estadual da Polícia Militar do Pará, através do Comandante Geral, Coronel José Dilson Melo, na noite desta terça-feira (29).

O documento autoriza a ativação de dois Postos de Policiamento Destacado (PPD), em duas comunidades garimpeiras de Itaituba.

O 142º PPD será ativado na comunidade de Cuiú-Cuiú, para a qual foi destinada uma viatura recentemente, e o 143º na comunidade de Penedo, as quais apresentavam a necessidade de atuação mais presente e incisiva da Polícia Militar e agora passam a ser assistidas mais de perto.

Em vídeo, o Comandante destacou que essa é mais uma demanda atendida que fortalecerá a segurança pública na região. “Contem conosco. Vamos continuar trabalhando pra fazer a nossa polícia cada vez mais forte”, frisou.

Sobre isso, o prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, reconheceu o trabalho que vem sendo realizado pela corporação na região, e destacou a importância de mais essa conquista para a região.

“Eu como gestor fico muito grato. A sociedade fica mais segura e é uma grande conquista para o município quando a polícia militar atua nessas regiões de garimpo”, disse.

Fonte: Plantão 24horas News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *