Documentário mostra como Sergio Moro se tornou um “juiz acima da lei”
Como um juiz do interior do Paraná se transformou no símbolo do combate à corrupção passando por cima da lei e das garantias constitucionais?
Essa é a história que o jornalista Luis Nassif pretende recuperar com o documentário “Sergio Moro: a construção de um juiz acima da lei”, divulgado no canal do GGN nesta terça-feira (9/2).
Desde a faculdade em Maringá até o notório punitivismo em sua atuação como juiz e sua nomeação para compor o governo de Jair Bolsonaro, o documentário registra “uma série de violações a direitos e garantias constitucionais que acompanharam Moro ao longo de sua trajetória na magistratura”.
E essa trajetória, por sua vez, foi viabilizada pela hesitação do Supremo Tribunal Federal para condenar os abusos do ex-juiz, bem como pelo apoio massivo da imprensa nacional ao que se apelidou de “combate à corrupção”, com interesses político-partidários. Esses pontos também são abordados no vídeo.
O documentário contém entrevistas exclusivas com Alberto Toron, Celso Tres, Cezar Roberto Bitencourt, Cristiano Zanin Martins, Fernando Augusto Fernandes, Geoffrey Robertson, Gerson Machado, Mário Magalhães e Michel Saliba.
Veja a íntegra do documentário:
Fonte: Revista Consultor Jurídico
Moro absolveu todos os fora da Lei. O projeto dele foi destruir a indústria nacional tirar o PT do governo pra colocar a milícia no poder.
KKKKKKKK…SE MORO HOUVESSE ABSOLVIDO TODOS OS LADRÕES DO ERÁRIO ENVOLVIDOS NA LAVA JATO, AÍ SERIA UM JUÍZ DENTRO DA LEI ! A CRETINICE E HIPOCRISIA DA ESQUERDALHA NÃO CONHECE LIMITES; AGORA QUEREM CONDENAR O JUIZ A IR PRA CELA, NO LUGAR DO RATAZANA 51 !!!