PM prende suspeito de tráfico de drogas interestadual

Com objetivo de combater a circulação de entorpecentes pelas fronteiras dos Estados do Pará e Mato Grosso, uma ação, com a participação do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM), Grupo Especial de Segurança de Fronteira (GEFron) do Estado do Mato Grosso, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Polícia Federal de Minas Gerais e o Comando Regional 10 da Polícia Militar do Mato Grosso, resultou na apreensão de entorpecentes durante uma ação realizada no sábado (06), no município de Sapucaia, na região sudeste do Estado. As informações foram divulgadas hoje, quarta-feira (10).

A ação teve início com a troca de informações entre as instituições para potencializar o combate ao tráfico de drogas entre os Estados. De posse dessas informações, o setor de inteligência do 17º BPM recebeu a informação, por meio de uma denúncia anônima, que um veículo estaria transportando drogas do Mato Grosso para o Pará, e, organizou uma ação com equipes do policiamento ordinário para tentar interceptar o automóvel suspeito.

O carro foi localizado pelos militares no município de Sapucaia e durante a abordagem foi constatada existência de 18 quilos de pasta base de cocaína escondidas em um compartimento secreto no painel do veículo.

O condutor do veículo, natural do Mato Grosso, foi preso e encaminhado junto com o entorpecente, para a delegacia da Polícia Federal do município de Redenção, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

RG 15 / O Impacto com informações da PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *