Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais reúne com Associação dos Moradores, Pescadores e Agricultores de Piracaoera de Baixo (AMPAPB)

Na reunião que teve como pauta a realização de planejamento de ações para controle com relação à criação de animais na comunidade, a AMPAPB relatou a falta de estrutura na região para manter os animais de forma adequada, dificuldade existente devido a estarem em uma região de várzea.

As lideranças relataram ainda, a inexistência de política pública para vacinação e castração dos animais domésticos, que também é uma preocupação da associação.

A partir do relato dos comunitários, foram dados encaminhamentos para ações conjuntas, englobando tanto moradores daquela região quanto instituições públicas municipais, para atenção quanto aos cuidados em relação aos animais e à saúde da população.

A Comissão se prontificou a colaborar e acompanhar a situação de forma ativa. Uma visita à comunidade será agendada. Um plano de ação está sendo construído e a participação de outras instituições será essencial.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *