SEM ENERGIA – EMPRESÁRIO DE ALTER DO CHÃO RECLAMA DA FALTA DE PODA DE ÁRVORES QUE CAUSAM INCIDENTES E PROVOCAM APAGÃO DE ENERGIA

Os moradores da Vila Balneária de Alter do Chão constantemente são prejudicados com problemas na rede elétrica. O fornecimento de energia precário agora no período do inverno piora devido à falta de poda de árvores próximas a fiação.

Como consequência da falta de manutenção por parte da concessionária de energia elétrica, os comunitários, turistas e o setor hoteleiro são obrigados a lidar com os apagões e com horas intermináveis para que a Equatorial Energia resolva o problema.

O empresário José Carlos Zampietro, proprietário do Belo Alter, em relato à nossa reportagem, afirmou que esperou por mais de 3 horas após entrar em contato com a concessionária de energia.

“Não está havendo poda nas árvores. Há muito tempo estão bem acima dos cabos que conduzem a energia. Qualquer vento provoca esse tipo de problema”, disse.

Os empreendedores da vila revelam-se indignados com a forma que a Equatorial Energia os tratam diante do problema.

“É muita burocracia para resolver. E o prejuízo financeiro, quem assume?”, questionam.

NOTA

A Equatorial Pará informa que a responsabilidade pela manutenção da arborização urbana, para árvores localizadas em logradouros públicos, compete ao órgão municipal.

Já as árvores localizadas em terrenos particulares, a responsabilidade é do proprietário da área.

A Equatorial Pará reforça que realiza poda de árvores dentro do seu processo de manutenção preventiva, que é determinado por uma estratégia para garantir a qualidade e confiabilidade em circuitos da distribuição e ratifica que não atende solicitações de poda de árvores de clientes, isto deve ser feito ao órgão municipal.

 

RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *