Joelma bloqueou o filho em suas redes sociais após ele ir morar com Ximbinha

Os dramas familiares pessoais insistem em rondar a vida profissional da cantora paraense Joelma, ex-Calypso. Ela volta aos noticiários desta vez por causa de uma suposta atitude tomada por ela contra o filho Yago Matos, 25 anos, filho de Joelma com o advogado Robson Leão. Apesar de ter um pai biológico, é o padrasto, Ximbinha, quem recebe o carinho do jovem a quem ele chama de pai.

A polêmica da vez teria sido motivada pelo bloqueio da mãe famosa ao filho em suas redes sociais.

Yago contou em uma conversa com internautas que a mãe o bloqueou depois que ele decidiu ir morar com Ximbinha e atual mulher dele, em Belém.

“Vim morar de Belém a trabalho e não deixei de seguir minha mãe. Eu fui bloqueado. Não estou brigado com ela, mas também não vou escolher lados, ambos são os meus pais. Se eles têm problema entre eles, eles que resolvam. Preguiça desses problemas de família”, escreveu.

A cantora não teria gostado nem um pouco de ver o filho morar com Ximbinha e a atual mulher do guitarrista, Karen Kethlen Fernandes, apontada como pivô da separação do casal famoso.

Joelma e Ximbinha se separaram em 2015, em meio a muitas brigas, discussões, acusações e traições, confirmadas após a separação.

No começo de 2000, o jornal O Impacto revelou aquele que seria o maior drama da carreira pessoal da cantora paraense. O pai dela, José Benahum Mendes, falecido em junho de 2019, morava na periferia de Santarém, no oeste do Pará, ignorado e esquecido pela filha famosa. Nessa época, havia 35 anos que Joelma não falava com o pai. Foi a partir da reportagem de O Impacto, que ela decidiu procurar José Benahum e tentar uma reaproximação come ele, após, claro, várias negativas da parte da cantora inicialmente.

Esse lado obscuro da vida pessoal de Joelma era desconhecido do seu público. Quando a matéria foi publicada logo teve repercussão nacional, indo parar nos principais programas de TV, rádios, jornais e revistas de todo o país. José Benahum vivia doente e só resolveu falar com a reportagem porque gostaria de rever a filha e pedir perdão. Ele jamais a acusou de abandono ou algo desse tipo. Pelo contrário, sempre demonstrou orgulho, carinho e respeito por ela.

As polêmicas envolvendo Joelma e os filhos se afloraram após a separação com Ximbinha, antigo parceiro musical da cantora e dançarina da Banda Calypso.

A partir da matéria de O Impacto, a imprensa nacional passou a vasculhar detalhes da vida pessoal de Joelma e Ximbinha. Desde então, mesmo separados, eles continuam envoltos em grandes polêmicas envolvendo pais e filhos.

Em 2015, uma denúncia feita por Natalia Sarraff, filha de Joelma com Beto Sarraff, colocou Ximbinha e a ex-mulher nos noticiários policiais. A jovem revelou que o guitarrista teria a assediado quando ela tinha 12 anos. A afirmação causou muitas polêmicas à época.

Ximbinha se defendeu e negou as acusações, informando que tomaria medidas judiciais contra quem o acusava.

Ainda em 2015, então adolescente Yago Matos, também por meio das redes sociais, desmentiu algumas declarações dadas por Ximbinha ao programa da Sônia Abrão, sobre uma decisão de Joelma de proibir o filho de ver o ex-marido.

Por conta do atual relacionamento de Ximbinha, Joelma evita que a filha deles, Yasmin Mendes, de 16 anos, passe as férias com o pai em Belém. É sempre o guitarrista quem tem que ir ao encontro da jovem.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *