Prefeitura entrega mais de 15 toneladas em kits de alimentação escolar na área urbana

Cerca de 15 toneladas em kits de alimentação escolar estão sendo entregues para mais de 3 mil alunos matriculados em oito escolas de bairros da Zona Leste. O quantitativo soma-se as 210 toneladas que irão contemplar todas as escolas da área urbana. Escolas da região de rios e planalto já receberam os kits. A iniciativa é da Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que mesmo com a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia do novo coronavírus permanece garantindo a merenda escolar aos alunos da rede municipal.

O coordenador do Núcleo de Transporte e Logística da Semed, Adson Pinto, explicou como é feita o processo de escolha dos produtos que irão compor os kits. “É feito um planejamento para decidir os alimentos, um trabalho que é feito em parceria com a nutricionista do Núcleo de Alimentação Escolar (NAE) Ana Paula Tavares e a partir disso nos reunimos e montamos a logística de entrega”, disse Adson.

Ainda segundo o coordenador devido a região ser muito extensa o trabalho de logística requer elaboração detalhada. “A logística para fazer as entregas é bem complexa, mas a gente consegue graças a estrutura da Secretaria que disponibiliza caminhões, barcos, lanchas, e ao apoio da gestão das escolas e da equipe encarregada pela entrega como ajudantes e serviços gerais. Todos em sintonia alinhando qualidade e rapidez de modo que esse alimento possa chegar o quanto antes aos alunos”.

Antes da entrega dos alimentos é feito todo um trabalho de higienização e sanitização, tanto dos caminhões e barcos como dos produtos que serão entregues. “Em relação às embarcações exigimos um certificado periódico de desratização da empresa. No caminhão baú fazemos a higienização e também a sanitização dos produtos antes do embarque tudo para que os alimentos cheguem com qualidade aos alunos”, finalizou Adson.

A previsão é que até a próxima sexta feira (21), a Prefeitura finalize a entrega na área urbana. Os produtos entregues são padronizados, ou seja, todas as escolas urbanas recebem os mesmos itens. São eles:

01 kg de açúcar;

01 kg de arroz;

01 pct biscoito salgado cream cracker

01 pct chocolate 32% cacau

01 pct farinha de milho flocada

01 kg feijão carioquinha

01 lt leite de côco 200ml

02 pct leite em pó integral

01 pct macarrão 500g

01 kg carne moída congelada

RG 15 / O Impacto com informações da PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *